“Um trabalho bem organizado, feito por acadêmicos do 3º período dos cursos de Administração, docentes e discentes da Faculdade São Lucas para mostrar o empreendedorismo à sociedade em geral”, assim o coordenador dos Cursos de Administração da São Lucas, André Saoncela, definiu a Feira de Negócios realizada nos dias 13 e 14 de setembro, no estacionamento da Instituição.
O público formado por funcionários, estudantes e visitantes, pôde conhecer, das 18h00 às 22h30, produtos e serviços mostrados nos estandes de empresas nos segmentos de comércio, indústria e serviços.
Todos os tipos de públicos foram contemplados porque a Feira reuniu setores de vestuário, automóveis, telefonia, perfumes, calçados, acessórios, bebidas, alimentos, energia, auto-escola, despachante, eventos e decoração, comunicação, presentes, livros, promoção de campanhas de conscientização, artesanato, móveis planejados, escolas de idiomas, pré-vestibulares e preparatórias para concursos, além da realização de workshops e oficinas.
“É uma oportunidade para quem quer conhecer o que as lojas oferecem. Quem pensa em adquirir algum produto ou serviço tem a facilidade de aqui encontrar qualidade e comparar entre concorrentes”, analisou a acadêmica do 8º período de Administração, Fabiana Cavalcante.
A estrutura e a variedade da Feira foi justamente o que chamou a atenção da colaboradora do Núcleo de Acompanhamento Acadêmico (Naac) da Faculdade, Elizane Carvalho Oliveira. “Fiz quatro cursos pelo Sebrae e receberei certificados em todos”, disse.
Empresários destacaram a organização e a grandiosidade da Feira de Negócios, principalmente porque puderam divulgar seus produtos e serviços e manter contato direto com o público. Informação, demonstração, bom atendimento, promoções, sorteios e oportunidades de acrescentar valor a renda de interessados foram atrações oferecidas.
A acadêmica Marta Souza aprovou a iniciativa. “Estandes bem arrumados, com pessoas bem preparadas a atender e apresentando facilidades aos clientes”. Para ela, a animação com som e atrações culturais, a prévia divulgação e a participação ativa dos acadêmicos organizadores demonstraram como tudo foi bem planejado.
“Este é um evento muito produtivo, além do que proporcionou atividades de entretenimento dentro do nosso ambiente de estudo”, ressaltou a acadêmica Ângela Maria dos Santos, do 4º período de Fonoaudiologia.
Bandas de música pop rock, músicas instrumentais tocadas pela banda Tons Celestiais, apresentações de dança, como o forró, a ginástica, a dança do ventre pela acadêmica de Biologia Débora Bessa, Hip Hop pelo Movimento da Floresta e desfiles de moda animaram a Feira.
“Os alunos dividiram-se em equipes departamentalizadas, trabalhando a interdisciplinaridade entre diversos ramos de conhecimentos do administrador. O local foi todo mapeado e dividido em espaços de 20 metros para cada parceiro, que foram em média de 40. Elaboração de relatórios, programação, orçamentos, cerimonial, pauta cultural, infra-estrutura, divulgação, visual, contato com os participantes, tudo foi feito por eles”, contou a organizadora da Feira de Negócios, Lílian Saturine.
Para Rejane Pontes de Sá, do 3º período de Administração, todo o sucesso se deu graças à união, esforço e dedicação de todos, que ao final ficaram muito satisfeitos com o resultado.
*
VEJA TAMBÉM:
*
São Lucas sedia I Encontro Médico Universitário Cruz Verde
*
http://www.rondoniaovivo.com/exibenot0.php?id=32616