Os mais de 1.300 candidatos inscritos para as 12 vagas do Porto Organizado de Porto Velho, administrado pela Sociedade dos Portos e Hidrovias do Estado de Rondônia (SOPH) farão as provas do concurso público no próximo domingo (16/09), pela manhã. Para as 11 vagas de guarda portuário, com salário de R$ 1.021,98, são 1.315 inscritos. Já para a única vaga de supervisor da guarda portuária, com salário de R$ 1.150,00, são 40 candidatos na disputa. As informações foram repassadas pela presidente da SOPH, Leandra Vivian, empresa ligada à Secretaria de Estado da Agricultura, Produção e do Desenvolvimento Econômico e Social (Seapes) e que administra as atividades do Porto Organizado.
Para o cargo de guarda portuário, as provas serão aplicadas na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio, Flora Calheiros Cotrin. Os candidatos à vaga de supervisor de guarda portuário, as provas serão aplicadas na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio, João Bento da Costa.
O concurso visa ampliar a capacidade do Porto em atender à crescente demanda, e visando a formação da guarda portuária. “Estamos modernizando e ampliando a nossa estrutura, para oferecer mais eficiência nos nossos serviços. Essas contratações vão reforçar a nossa equipe e garantir que as ações sejam efetuadas com mais segurança e agilidade”, explicou Leandra Vivian.