Amazonas - OAB cancela 94 inscrições de advogados

Amazonas - OAB cancela 94 inscrições de advogados

Amazonas - OAB cancela 94 inscrições de advogados

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Amazonas (OAB-AM) - cancelou, por meio da resolução nº 1, de 12 de setembro de 2007, 94 inscrições obtidas de forma fraudulenta por bacharéis em Direito, entre os anos de 2006 e 2007, no Amazonas. A medida foi tomada pelo presidente da OAB-AM, Aristófanes Castro Filho, logo após a identificação da fraude. A lista com os nomes dos 94 bacharéis afastados dos quadros da OAB-AM está publicada na edição de hoje do Diário Oficial do Estado. Todos ficam impedidos de exercer a profissão. As investigações desencadeadas pela OAB-AM apontaram para a participação de um servidor da própria Ordem na fraude. Além do cancelar as inscrições, a OAB-AM também já solicitou a instauração de procedimentos junto à Ministério Público Federal e ao Departamento de Polícia Federal.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS