Fiesp pede apoio de Expedito Júnior contra a CPMF

Fiesp pede apoio de Expedito Júnior contra a CPMF

Fiesp pede apoio de Expedito Júnior contra a CPMF

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O senador Expedito Júnior (PR/RO) declarou hoje seu voto contra a prorrogação da Contribuição Provisória Sobre Movimentação Financeira (CPMF) ao presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf. Esse também foi um dos temas discutidos durante almoço com um grupo de jovens integrantes da Frente Nacional da Nova Geração, no Senado Federal. Paulo Skaf esteve no gabinete do senador, em Brasília, e apresentou argumentos contrários ao tributo. A proposta do governo federal é manter a contribuição com a mesma alíquota de 0,38% de cada movimentação financeira até 2011. Além de ter de passar pela aprovação de uma comissão especial da Câmara, a prorrogação da CPMF ainda tem de ser aprovada pelos plenários da Câmara dos Deputados e do Senado. Se não for prorrogada, a CPMF acaba no fim deste ano. Hoje pela manhã, o presidente da Fiesp entregou à comissão especial da Câmara dos Deputados que debate a possibilidade de prorrogação da (CPMF), um abaixo-assinado com mais de 1,1 milhão de assinaturas contra o tributo. O argumento é que a prorrogação da CPMF não atende aos desejos da sociedade de redução da carga tributária e de maior geração de emprego e renda. Visita a Rondônia Paulo Skaf disse ao senador que irá a Rondônia em outubro para se reunir com empresários do Estado e pediu sua presença no encontro. Em breve, a Fiesp fará uma rodada de negócios na sede da entidade, em São Paulo, para integrar o empresariado das duas unidades da federação. A idéia é saber os interesses do comércio de Rondônia. Com a Frente Nacional da Nova Geração, que surgiu há menos de dois meses e já integra representantes de 14 Unidades da Federação, Expedito Júnior prontificou-se a colaborar com as reivindicações do grupo. O senador almoçou com os jovens e anunciou apoio ao movimento. “O tributo é contra os interesses da sociedade. Ele foi criado para ser provisório e já está definitivo”, disse o senador. A Frente Nacional tem o apoio, entre outras instituições, da Fiesp, de jovens empresários, líderes comunitários, líderes estudantis, representantes do mercado financeiro e da Ordem dos Advogados do Brasil. André Skaf, um dos idealizadores da nova Frente, elogiou a atitude do senador Expedito Júnior em ser contra a CPMF. "A sociedade não aceita mais essa contribuição. Em outubro, faremos um protesto nas ruas de São Paulo com um milhão de pessoas contra o tributo", afirmou André Skaf. Audiência pública Expedito Júnior teve requerimento aprovado na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado pedindo a presença do ministro da Fazenda, Guido Mantega, e o presidente da Fiesp, Paulo Skaf, para que possam discutir o assunto no Senado. O senador também pediu apoio ao presidente da Comissão de Infra-Estrutura do Senado, Marconi Perillo (PSDB/GO) para a realização de uma audiência pública na comissão. *VEJA TAMBÉM: * Resgate social de moradores de rua é preocupação do senador Expedito Júnior * Senador Expedito Júnior apresenta projeto para barrar nepotismo
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS