Equipe de Espigão perde em jogo tumultuado
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A partida de abertura do returno do campeonato estadual da segunda divisão realizada nesta na noite de domingo no estádio municipal Luizinho Turatti entre as equipes do Esporte Clube Espigão e o Ji Paraná foi marcada por muitas confusões graças à péssima atuação do árbitro Ivanildo da Costa da cidade de Porto Velho.
As duas equipes foram a campo mostrando muito respeito mutuo, as primeiras chances de gols foram criadas pela equipe da casa com os atacantes Aderlan e Saulo que levaram muito perigo a meta do goleiro Rocha. O placar foi aberto pelo visitante em cobrança de penalidade aos 32 minutos com o meio campo Leivinha. Em seguida em um ataque rápido, Aderlan foi calçado pelo ala Kadu dentro da área, mas o árbitro mal colocado acabou dando falta fora da área. Em outro lance polemico o volante Rincón tentou tirar a bola da área e chutou conta os braços de seu zagueiro, o árbitro em cima do lance acenou para a jogada prosseguir. No lance seguinte expulsou o zagueiro Lucas que matou a jogada segurando o atacante.
Na etapa complementar o time da casa veio para decidir a partida e logo aos 17 minutos Aderlan foi calçado dentro da área, Na cobrança da penalidade Michel bateu no meio do gol facilitando a defesa do arqueiro Rocha. Apesar de perder a penalidade a equipe celeste continuou mandando no jogo criando várias oportunidades de gol que na maioria das vezes eram paradas com entradas faltosas. Nessa altura o árbitro já tinha distribuído cartão amarelo para metade da equipe do Jipa, mas em nenhum momento teve coragem de puxar o vermelho.
O cartão vermelho ele deu para o lateral Marcinho de Espigão por entrada faltosa. Nessa altura a torcida já estava com os nervos à flor da pele pela lembrança da ultima partida
Aos 40 minutos com apenas 8 jogadores em campo o time de Espigão não conseguiu resistir e acabou sofrendo dois gols de Souza que fechou o placar em 3 X 0 para o visitante. Ao término da partida o árbitro Ivanildo da Costa vulgo Ratão se postou no centro do gramado sendo escoltado pela Policia Militar até aos vestiários. A que se lamentar a péssima atuação da arbitragem que sistematicamente vem tirando o brilho da competição. No caso da equipe do Esporte Clube Espigão toda a imprensa inclusive de outros municipios pôde comprovar que a arbitragem não usou do mesmo critério durante a partida, com isso prejudicou bastante o espetáculo e com certeza teve influencia direta no placar.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!