Casa do Adolescente corre risco de superlotação até o fim do ano

A Casa do Adolescente Sentenciado tem hoje 149 internos, porém a capacidade da Casa é para cerca de 55.

Casa do Adolescente corre risco de superlotação até o fim do ano

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Casa do Adolescente Sentenciado, localizada na avenida Rio de Janeiro, ao lado do Sesi, tem capacidade de cerca de 60 internos, porém a mesa Casa possui hoje 149 menores infratores. O diretor Marcos Ferreira afirma que o Juizado da Infância e Adolescência fez uma expectativa de 230 menores internos até o fim deste ano, ou seja uma superlotação de mais 283% da capacidade normal da Casa. O diretor que assumiu o cargo na última quarta-feira, afirma que medidas serão tomadas para evitar mortes como a do menor assassinado a golpes de chuncho nesta quinta, tinha rixa com os companheiros de cela. Os internos agora serão separados por vários critérios como; gravidade do delito, rixa, endereços entre outros. O advogado Rodrigo Batista reclama da ação do Ministério Público, que determina que, mesmo os infratores que cometem pequenos delitos, sejam internados na Casa, mesmo que a lei preveja penas alternativas, o que causa o inchaço na instituição e dificuldade de ressocialização dos infratores. Para ele, a solução para o problema de superlotação seria o cumprimento dessas penas alternativas. Segundo o diretor, revistas nas celas e pavilhões são realizadas esporadicamente. Na semana passada foram encontrados chunchos e outras armas artesanais.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS