Rede de farmácias exporta know-how em qualificação

A Rede Econômica da Farmácia implantou projeto Farmácia Escola para pessoas entre 16 e 30, tradicionalmente excluídos pela falta de experiência.

Rede de farmácias exporta know-how em qualificação

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Jovens com idade entre 16 e 30 anos, tradicionalmente excluídos do setor produtivo pela falta de experiência exigida pelo mercado, vêm mudar essa história em Porto Velho (RO). A Rede Econômica de Farmácias, com dez lojas do gênero e dois laboratórios, implantou o projeto Farmácia Escola, visando à qualificação de pessoas para trabalhar no ramo e serem socialmente incluídas pelo mercado de trabalho. A experiência vem dando certo, inclusive com a possibilidade de expandir-se no país. O grupo Farma 100, de São Paulo, com 65 lojas, já levou o projeto para desenvolver na região, enquanto o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) do Rio Grande do Norte pretende conhecê-lo, informa a coordenadora pedagógica Cristiane Farias. A primeira turma que passou pela experiência e está sendo encaminhado ao mercado de trabalho, de 64 pessoas, saiu de um grupo inicial de cem selecionados pelo projeto SuperAção, desenvolvido com colaboradores do Grupo Machado, que controla a Rede Econômica. “Eles passaram por seis meses de treinamento, divididos em duas turmas (teoria) e, depois disso, passaram por aulas práticas nas drogarias que desenvolve o projeto. Uma das fases de capacitação, a gincana do conhecimento, ocorreu no Sebrae”, informa Cristiane, da cooperativa Desenvolver, criada também com o apoio do Sebrae. Inteiramente gratuita, a qualificação vem tendo suas respostas, explica a consultora. A Mão-de-obra resultante vem sendo absorvida. A própria Rede Econômica de Farmácias os contratou, assim como a telefônica Brasil Telecom e a floricultura Mil Flores. “O governo de Rondônia também absorve parte desse pessoal: o destaque e um outro, sorteado, foram contratados para trabalhar em farmácias de hospitais administrados pelo Estado”. A primeira turma concluiu a qualificação em agosto e duas outras deverão ser preparadas até o final de 2007, totalizando 200 pessoas. Os certificados de conclusão são expedidos pela Faculdade Católica de Rondônia. Maiores informações sobre o projeto podem ser obtidas no site www.redeconomica.com.br através do e-mail farmaciaescola@redeeconomica.com.br ou do telefone (69) 3217-9393.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS