As micro, pequenas, médias e grandes indústrias, de todos os setores, associadas às Federações estaduais, que quiserem participar do Prêmio CNI 2008 terão mais alguns dias de prazo. O período de inscrições foi prorrogado para o próximo dia 10 de setembro.
A Confederação Nacional da Indústria quer estimular e reconhecer as contribuições das indústrias brasileiras para o aumento da competitividade e a promoção do desenvolvimento sustentável. São três as categorias do Prêmio: Inovação e Produtividade, Design e Desenvolvimento Sustentável.Em cada categoria, serão premiadas indústrias em duas modalidades: média e grande indústria e micro e pequena indústria.
De acordo com o vice-presidente da CNI, Rodrigo da Rocha Loures, o Brasil tem centenas de empresas que têm algo novo e importante para mostrar ao país. “É desejável, portanto, que elas exponham suas experiências para inspirar outras a inovar. O Prêmio CNI é uma oportunidade para isso”, lembra Rocha Loures.
A solenidade de premiação será no dia 28 de outubro, em Brasília, quando ocorre também a abertura da edição 2008 do Encontro Nacional da Indústria, o ENAI. O evento reúne todos os sindicatos patronais do Brasil. Os três melhores trabalhos de cada categoria serão convidados a participar da solenidade e o resultado final dos vencedores será divulgado somente durante a festa.