Estudantes organizam evento mas não liberam vendas antecipadas com desconto de 50%

As entidades que deveriam representar os estudantes e resguardar seus direitos estão na contra-mão do discurso pois não liberaram a venda antecipada de ingressos com o desconto, garantido em Lei.

Estudantes organizam evento mas não liberam vendas antecipadas com desconto de 50%

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Festa do Estudante, que acontece na noite de hoje(31), organizada pela União Estadual dos Estudantes Secundaristas (UERES) e União Estadual dos Estudantes de Rondônia (UEE-RO), não está concedendo o desconto de 50% para os estudantes portadores de carteirinha, que pretendem comprar seus ingressos antecipados nos pontos de venda. Esta determinação contraria uma das principais reivindicações da classe de entidades estudantis que sempre reclamou de organização de eventos que não vendiam ingressos antecipados com o desconto garantido em Lei. Alguns estudantes entraram em contato com a redação do rondoniaovivo.com e fizeram a denúncia. Em contato telefônico com um dos pontos de venda a informação foi confirmada. A funcionária de uma loja (ponto de venda), garantiu que somente vende o ingresso com valor integral e que a venda de meia entrada para estudantes só será feita na hora da festa. As entidades que deveriam representar os estudante e resguardar seus direitos estão descumprindo à lei 552/94, que determina o desconto de 50% para estudantes universitários e secundaristas. A redação tentou entrar em contato com os organizadores do evento, mas os mesmos não foram encontrados para prestar esclarecimentos, pois os celulares estavam desligados. Evento A festa acontece hoje no Circuito Musical, antigo Companhia do Forró. As atrações são de diversificadas e atendem a vários estilos musicais. Foram confirmadas as presenças das bandas Quilomboclada, Nitro, Dj Kaú Gomes, Tihuana e Kara de Boneca. O evento, segundo os organizadores, tem como objetivo celebrar a data e promover a cultura, a cidadania e apoiar o desenvolvimento de Rondônia, como a construção das Usinas do Madeira e o Gasoduto. Os donativos arrecadados serão doados a estudantes carentes da capital, pois além de pagar o ingresso, as pessoas têm que levar um quilo de alimento não perecível.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS