DER fiscaliza empresas de transporte em Guajará-Mirim e Nova Mamoré

DER fiscaliza empresas de transporte em Guajará-Mirim e Nova Mamoré

DER fiscaliza empresas de transporte em Guajará-Mirim e Nova Mamoré

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Desde a última quinta-feira (28), o Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER) realiza uma ‘operação de fiscalização e orientação educativa’ nos municípios de Guajará-Mirim e Nova Mamoré, na divisa rondoniense com a Bolívia. O objetivo é orientar as empresas que praticam o transporte de turismo e linha com relação às bagagens dos passageiros e coibir a clandestinidade de algumas empresas. O diretor do Departamento, engenheiro Jacques Albagli, disse que a operação será encerrada no próximo domingo (31).

 

Albagli explicou que diversas empresas não fazem a identificação das bagagens e acabam levando multa da Receita Federal. “Nossa intenção é levar o melhor esclarecimento aos empresários e usuários de transporte de turismo e de linha, evitando o conflito entre ambos. Muitos passageiros acabam comprando acima do permitido e, propositalmente não identificam suas bagagens internas e externas e nem colocam o nome com os números de RG e CPF na lista de passageiros. Os donos das empresas é que levam a multa, por isso os empresários precisaram orientar seus funcionários a trabalhar de forma correta”, ressaltou o diretor. Lembrou também os donos de empresas acabam alugando seus ônibus para pessoas que não têm o conhecimento da Lei e acabam recebendo multas.

 

Os fiscais também averiguam denúncias de que ônibus de turismo estariam angariando passageiros no decorrer do trecho e ônibus de linha fazendo o transporte de turismo. “O governador Ivo Cassol (sem partido) tomou conhecimento das irregularidades e, de imediato, determinou que o DER apurasse o caso.

 

Na última fiscalização no local, em julho, foram abordados 46 ônibus, entre os de turismo e os de linha. Foram lavrados oito autos de infração, sendo cinco de empresas de turismo descaracterizado praticando linha e três de empresas sem o registro do DER, que faziam viagens e fretamento de turismo.  

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS