Governo revisará plano de carreira de classe médica

Governo revisará plano de carreira de classe médica

Governo revisará plano de carreira de classe médica

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 
 
Em audiência nesta terça-feira (26), com o governador Ivo Cassol, na residência oficial, o secretário de saúde Milton Moreira discutiu assuntos inerentes à pasta, entre eles, a revisão dos vencimentos médicos, com alteração da lei 1067/02, que impede a progressão da classe médica no plano de carreira.
A intenção é que o valor de R$ 640 reais de vencimentos percebidos hoje pela classe, receba um acréscimo por um índice a ser calculado pela secretaria de saúde (Sesau). Atualmente, esse valor atende a todos os servidores com nível superior na saúde.
Com a mudança, o governo espera que incorporados os benefícios, a classe médica possa perceber vencimentos compatível com a categoria – o que era uma reivindicação antiga dos médicos. Hoje, a classe médica no Estado recebe como remuneração, somados vencimentos e gratificações, o valor de R$ 7.200 reais.  
Ainda foi discutido com o governador Cassol, o incentivo por produtividade, para profissionais que apresentarem maior empenho e produtividades na execução das atividades. O pré-projeto criado pela Sesau e foi apresentado ao governador, que avaliou e solicitou alterações, que serão revistas pela secretaria.
Demonstrando sensibilidade para as necessidades da população no que tange a saúde, o governador Ivo Cassol autorizou a contratação de novos profissionais. De acordo com o secretário Milton, haverá a contratação de 232 médicos, 277 profissionais da área saúde e de outras áreas, bem como a criação de mais 81 cargos para o quadro da Sesau. “Esses novos profissionais virão suprir o quadro de necessidade da Sesau, o que vai melhorar o atendimento a população”, explicou.
 
Audiências e despachos
 
Em mais um dia de muito trabalho, o governador Cassol recebeu em seu gabinete a prefeita de Jaru, Stella Mari Martoni e o vereador do município, Manaces. Na pauta a liberação dos recursos do Fitha (Fundo de Infra-estrutura de Transporte e Habitação). Os recursos do fundo, disponibilizados pelo Estado, são administrados pelo Departamento de Estradas e Rodagem e repassados às prefeituras. De acordo com o vereador, os recursos atenderão o distrito de Tarilândia e a região de Jaru, para manutenção de estradas.
O governador ainda recebeu o presidente da Assembléia Legislativa, Neodi Carlos e o deputado estadual, Tiziu Jidalias e despachou com a secretária de Educação, Marli Cahulla, o secretário de Agricultura, Carlos Magno e o titular da CGAG, Carlos Canosa. 
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS