Deputados tentam barrar progresso da capital pedindo CPI das Licenças de shopping

Entre os deputados que aprovaram pedido da CPI, estão dois que foram eleitos pela população de Porto Velho. O pedido vai para a Mesa Diretora da ALE e pode ser aprovado ou rejeitado pelo presidente Neodi Oliveira.

Deputados tentam barrar progresso da capital pedindo CPI das Licenças de shopping

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Com a visível intenção de prejudicar o crescimento social e econômico da cidade de Porto Velho, quatro deputados, entre eles dois eleitos pela população da capital, pedem a criação da uma CPI para investigar a concessão de Licenças para a construção do Porto Velho Shopping( localizado no cruzamento da rua Rio Madeira e Calama). Alegam os deputados que o empreendimento está desrespeitando as leis municipais, tanto ambientais ( pois acreditam que há nascentes na área da construção do shopping) como fundiárias. Após a segunda tentativa frustrada de fazer audiência pública em que foram convocados os secretários municipais ( Meio Ambiente e Regularização Fundiária) e secretário de estado do Meio Ambiente, os deputados da Comissão de Turismo e Meio Ambiente, Valter Araújo (PTB-Porto Velho), autor da audiência, Jair Mioto (PPS-Monte Negro) e Wilber da Astir (PPS-Porto Velho), resolveram pedir a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar possíveis irregularidades na concessão da Licença de Instalação do empreendimento. A autoria do pedido de criação da CPI foi da deputada de Ariquemes Daniela Amorim, vice-presidente da Comissão. O pedido foi aprovado por unanimidade pelos demais membros da Comissão. O deputado Valter Araújo afirmou que, diante da falta dos secretários, essa seria a única forma de acesso as informações necessárias. Porém, o secretário municipal de Meio Ambiente, Avenilson Trindade, afirmou à reportagem do rondoniaovivo.com que todo o processo para a concessão da Licença de Instalação do Porto Velho Shopping, foi feito às claras e em parceria com outras secretarias. Segundo o secretário toda a documentação é pública e está a disposição para qualquer cidadão. “Vejo que a cidade de Porto Velho está crescendo e tende a crescer mais ainda com as obras que aqui se instalarão e tem demandas mais urgentes, principalmente na área social. A população precisa de investimentos e de retorno às suas carências e expectativas e não ser prejudicada com a tentativa de barrar o desenvolvimento”, afirmou Trindade. O requerimento da deputada Daniela Amorim agora vai para a mesa diretora da Assembléia Legislativa e pode ter deferimento ou rejeição. Saiba mais sobre o caso: Nascentes de água em área de construção do “Porto Velho Shopping” são esgotos que atendem bairros próximos - Confira o vídeo Engenheiro afirma que não existem nascentes de água na área do Shopping Porto Velho FIM DO IMPASSE - Sema confirma que não há nascentes em área do Shopping Porto Velho e documentação está regular MP conhece projeto de construção de shopping entre Calama e Rio Madeira Porto Velho Shopping inicia obras de construção e deve inaugurar até final de novembro de 2008 Lei anti-shopping é inconstitucional e contraria opinião pública Deputado Valter Araújo faz plágio de texto da internet
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS