Acusados de estelionato são presos em Ji-Paraná
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Na manhã desta quarta-feira (20), o departamento de investigações e captura (DIC) da Polícia Civil de Ji-Paraná, apreendeu três acusados de aplicarem golpes em concessionárias e lojas do município. Detidos, um dos integrantes tentou subornar os policiais. Segundo informou os policiais do DIC, as investigações deram início após um casal ser preso em Porto Velho, sob acusação de estelionato.
A partir daí, informações deram conta de que um grupo estaria agindo na prática de golpes em lojas e concessionárias de Ji-Paraná. Na manhã desta quarta-feira (20), diretores de uma concessionária do município entraram em contato com os policiais e informaram que um homem teria aplicado um golpe na empresa, com um cheque sem fundo de três mil reais, em seguida os policiais aprenderam na Ciretran, Fábio Zanezzi, que retirava a documentação do veículo.
Após deter Fábio, Policiais partiram em busca de prender, Marcos Roberto Mota, acusado de ser o articulador dos golpes e Peterson Alves, membro do grupo. Quando na Rua Izaias de Miranda, Bairro Urupá, os acusados foram detidos no momento em que falsificavam documentos. Marcos Roberto, que também utilizava o nome de Valcir Fonseca tentou subordinar os policiais com a quantia de dez mil reais em dinheiro e mais um carro, além também de uma quantia mensal. Mas, os policiais negaram, tendo à tentativa sido gravada e será anexada na ocorrência. Com os acusados, foram apreendidos; dois carros, uma motocicleta, televisores, DVDs, Camas, Colchões, Ar condicionados, Ventiladores, Computador, Impressora, Geladeira, Rack e outros objetos. Eles agiam no município a mais de três anos.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!