Roraima - Sobrinho viciado mata tia para roubar

Roraima - Sobrinho viciado mata tia para roubar

 Roraima - Sobrinho viciado mata tia para roubar

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

João de Araújo Padilha Filho, 24, dependente químico, matou a tia viúva, Raimunda Gomes de Araújo, 85, com quem ele estava morando há cerca de dois meses. O crime chocou os familiares e deixou os delegados da DGH (Delegacia-Geral de Homicídios) perplexos com o caso. O fato ocorreu na madrugada de quarta-feira (15), na casa da vítima, na rua Terêncio Lima, no Centro. Ontem pela manhã o acusado foi preso. Raimunda foi encontrada caída dentro do quarto por outro familiar e ainda chegou a ser levada ao Pronto Socorro Francisco Elesbão, mas não resistiu ao trauma craniano. No IML (Instituto de Medicina Legal), o exame cadavérico constatou trauma contuso, além de suspeita de estrangulamento. Devido a esse fato gerou-se uma desconfiança dos familiares e surgiu o nome de João como suspeito do crime. O caso passou a ser investigado pela DGH (Delegacia-Geral de Homicídios). Segundo infor~mações de um parente da vítima, horas antes do crime, João teria bebido com algumas pessoas e comentou que ao chegar na casa da tia ia lhe pedir dinheiro e, caso ela negasse, a mataria. Essa mesma informação chegou a ser confirmada por uma autoridade policial, que acrescentou o fato de que o acusado além de ingerir bebida alcoólica teria cheirado solvente de tinta. Outra informação recebida de familiares e confirmada pela polícia diz respeito ao dinheiro que a vítima tinha em casa, cerca de R$ 1,7 mil, que desapareceu. João também desapareceu e sequer compareceu ao velório e ao enterro da tia, o que reforçou a suspeita. O delegado solicitou a prisão temporária dele, que foi concedida ontem. De posse do mandado de prisão, a equipe da DGH saiu em busca do acusado e o localizou na casa do pai. João foi preso e levado para a delegacia, onde foi interrogado e confessou o crime. Ontem à noite foi entregue na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, onde deve ficar à disposição da Justiça. VÍCIO Ontem pela manhã, na delegacia, o pai do acusado, contou o quanto já sofreu com o filho por ser dependente químico. Informou que João já foi internado em clínica especializada fora do Estado e voltou para o convívio da família bem melhor, no entanto, deveria continuar o tratamento, mas Roraima não dispõe de local especializado para esse tipo de tratamento. A família já havia gastado tudo o que podia para mantê-lo em outro Estado. “É necessário que haja uma ação política visando esse tipo de problema, que afeta muitas famílias desse Estado”, cobrou o pai.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS