Sociedade Civil, Governo e MP acertam detalhes para Conferência de Direitos Humanos que acontece dia 18
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Aproximadamente 30 representantes da sociedade civil organizada reuniram-se nesta sexta-feira (15), com as equipes do Governo do Estado e Ministério Público de Rondônia para acertar os últimos detalhes do evento que marcará o lançamento da Conferência Estadual de Direitos Humanos, programado para esta segunda-feira (18), às 10h, no auditório do Ministério Público de Rondônia. Na ocasião, também foram discutidas questões referentes à realização da conferência, prevista para setembro.
O encontro realizado na sala de reuniões do edifício-sede do MP contou com a presença de representantes do público GLBT, comunidades indígenas, movimento negro, entidades de defesa de crianças e adolescentes, idosos, pessoas com deficiência, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Polícia Militar e órgãos do poder público, dentre outros.
No encontro foi discutido o regimento interno, que deverá normatizar o funcionamento da Conferência Estadual de Direitos Humanos, bem como a metodologia que será empregada no evento. A reunião também serviu para definir pontos relacionados à programação e comissão organizadora dos trabalhos.
A Conferência de Direitos Humanos, coordenada pela Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) e Ministério Público, por meio do Centro de Apoio Operacional Cível (CAO-Cível), está marcada para os dias 10 e 11 de setembro, sendo etapa preparatória para a Conferência Nacional, que ocorrerá no mês de dezembro, em Brasília (DF). O diferencial desta edição da Conferência Nacional é a abordagem dos direitos humanos em torno da sua universalidade, interdependência e indivisibilidade, tratando de forma mais coesa, associada e integrada as múltiplas dimensões destes direitos, quer sejam os direitos civis e políticos, quer sejam os econômicos, sociais, culturais e ambientais.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!