Sejus faz seleção de profissionais para atuarem nos Curso de Formação para agentes penitenciários e sócio-educadores

Sejus faz seleção de profissionais para atuarem nos Curso de Formação para agentes penitenciários e sócio-educadores

Sejus faz seleção de profissionais para atuarem nos Curso de Formação para agentes penitenciários e sócio-educadores

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 
 
 

Iniciaram-se nesta sexta-feira (15) e vão até o próximo dia 25, as inscrições para o Processo Seletivo que visam a contratação de profissionais para ministrar horas-aula, nos Cursos de Formação Básica e Capacitação dos Servidores Operadores da Execução Penal e os do Centro de Atendimento Sócio-educativo nos municípios de Porto Velho, Ji-Paraná e Rolim de Moura. O Edital já pode ser acessado nos sites do Governo de Rondônia (www.rondonia.ro.gov.br) e da Secretaria de Estado de Justiça – Sejus (www.sejus.ro.gov.br). O processo consistirá de análise de currículos e títulos.

Os interessados deverão se dirigir à Escola Estudos e Pesquisa da Secretaria de Estado de Justiça - Sejus – Anexo ao prédio da Sejus, nos horários entre 7:30 e 13:30 de Segunda a sexta-feira, para preencher a ficha de inscrição que estará sendo fornecida gratuitamente. O prédio está localizado na Rua Padre Chiquinho, s/n, Esplanada das Secretarias, Bairro Pedrinhas.

Para ser selecionado, o candidato deverá ter pelo menos o nível superior, Pós-Graduação em Gestão Penitenciária, Gerenciamento de Crise, Gestão Pública, Direito Público e Privado, Direito Processual Penal, Direito Administrativo, Educação Física, Letras, Serviço Social, Medico, Enfermagem, Psicólogo, Informática, Pedagogia, Direito do Adolescente em Conflito com a Lei ou curso de graduação de nível superior em qualquer área de formação, com certificado expedido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) e Formação e Capacitação Técnica compatível com as disciplinas que dispensam a exigência de nível superior.

Os professores deverão planejar com didática, as aulas transmitindo os conteúdos teóricos e práticos, utilizando materiais didáticos e instalações apropriadas, para desenvolver a formação dos alunos, sua capacitação de análise e criticas de suas aptidões, motivando-os ainda para atuarem nas diversas áreas do Sistema Penitenciário e do Sócio-Educativo.

Remuneração
 

O valor da remuneração das horas aula terá o valor de 6,5% (seis e meio por cento) do menor valor pago pelo Estado a título de remuneração, para Técnico de Nível Médio e 11% (onze por cento) para Técnico de Nível Superior, estabelecido no Art. 10, § 8º da Lei Complementar nº. 413, de 28 de dezembro de 2007. Serão fornecidas passagens terrestres, para o deslocamento entre os municípios (pólos de Ji-Paraná e Rolim de Moura).

Mais informações pelo telefone (69) 3216-8990 ou nos sites www.rondonia.ro.gov.br e www.sejus.ro.gov.br

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS