Pérola do Mamoré será a capital GLBT da Amazônia neste final de semana

Pérola do Mamoré será a capital GLBT da Amazônia neste final de semana

Pérola do Mamoré será a capital GLBT da Amazônia neste final de semana

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A cidade de Guajará-Mirim, conhecida como a “Pérola do Mamoré”, recebe neste final de semana um enorme contingente de militantes do segmento GLBT, integrado por gays, lésbicas, bissexuais, travestis, transgêneros e transexuais. Neste sábado, 17 de agosto, o Grupo Gay de Rondônia (GGR) realiza a 2ª Parada Binacional do Orgulho GLBT Brasil/Bolívia, na Avenida 15 de Novembro, na área central da cidade.

Adornada com as cores do arco-íris, símbolo do movimento GLBT, a principal avenida de Guajará-Mirim deve receber nesta segunda edição da Parada Binacional cerca de 15 mil pessoas. “Estamos percebendo que a adesão da comunidade guajará-mirense e boliviana está sendo bem maior este ano”, afirmou o presidente do GGR, Hélio Costa. Segundo ele, grande parte dos que da primeira vez se comportou como mero espectador agora já manifesta a vontade de participar ativamente do evento.

Apoiada pelo Escritório Contra Drogas e Crime das Nações Unidas, SUS, Programa Nacional de DST/AIDS, Ministério da Saúde, Governo Federal, Secretaria de Saúde de Guajará-Mirim e Coordenação Estadual e Municipal de DST/AIDS, a 2ª Parada Binacional do Orgulho GLBT Brasil/Bolívia é precedida de uma série de eventos de cunho educativo.
O GGR promove nos dias que antecedem a parada a realização de palestras em escolas e a exibição, para um público formado essencialmente de educadores, de produções audiovisuais que abordam a questão GLBT.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS