Implantação da UTI atrai médico especialista para Vilhena

Implantação da UTI atrai médico especialista para Vilhena

Implantação da UTI atrai médico especialista para Vilhena

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A instalação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) ainda a ser efetuada pela prefeitura no Hospital Municipal Adamastor Teixeira de Oliveira, em Vilhena, está atraindo a vinda de profissionais médicos especialistas ao município. O especialista em neurologia e neurocirurgia (adulto e infantil), Cláudio Cruz, já está – desde o início deste mês - com o consultório estabelecido na cidade e amplia o atendimento médico na especialidade para a população vilhenense.

 

O profissional atua há quatro anos no tratamento de doenças como trauma de crânio e coluna, hidrocefalias, doença de parkinson, enxaquecas, derrames e tumores cerebrais, epilepsia, aneurismas cerebrais, entre outras.

 

 Ele conta que esteve por diversas vezes em Vilhena e que a partir do momento que recebeu a notícia sobre a implantação da UTI, não teve dúvidas de fixar residência no município. “De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), a UTI mede o desenvolvimento médico de uma cidade”, argumentou o neurologista que presta atendimento no Hospital Santo Helena.

 

Cláudio Cruz é formado em medicina, há dez anos, pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

 

Porta de entrada - A implantação da UTI será uma porta de entrada para grandes médicos especialistas no Estado. Com a aquisição de equipamentos de última geração, a administração municipal garante que a UTI em Vilhena terá 11 leitos voltados e preparados para o atendimento de alta complexidade adulto e neonatal. A UTI Móvel adquirida pelo município também garantirá a remoção de pacientes que necessitam do atendimento médico rápido e intensivo.

 

Prestação de serviços - Detentor de um dos melhores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH), o município de Vilhena tem como atrativo a qualidade de vida vigente na região e configura como cidade prestadora de serviços na área da Saúde aos demais 51 municípios rondonienses.

 

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS