Notícias da Região Norte - Acre, Amazonas e Roraima

Notícias da Região Norte - Acre, Amazonas e Roraima

Notícias da Região Norte - Acre, Amazonas e Roraima

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

ACRE

Edvaldo Guedes sofre seqüestro e assalto

Na noite de anteontem, o ex-vereador e economista Edvaldo Guedes (60) foi vítima de assalto e de seqüestro relâmpago e só não foi assassinado por causa da rápida intervenção da Polícia Militar.

Às 21 horas de anteontem, Edvaldo Guedes voltava da casa de um amigo no bairro Sobral. Nas proximidades da escola João Paulo 2º, um jovem de 17 pediu carona. Como o conhecia, resolveu atendê-lo.

Quando parou sua Variant, placas MZN-7799, foi surpreendido por dois rapazes com revólveres. Eles mandaram o menor sair do carro. Guedes foi obrigado a se deslocar para a Via Verde e teve que entrar no ramal do Sinteac. O ex-vereador entregou R$ 155 e um celular. Ocorre que os assaltantes queriam mais dinheiro.

Começaram a exigir que o ex-vereador lhes entregasse o seu cartão de crédito com a senha para que um deles fosse a um banco e retirasse mais dinheiro. Como Guedes se recusou, disseram que o matariam.

Edvaldo Guedes não foi assassinado pelo fato de um garoto ter assistido ao momento em que Guedes foi seqüestrado e de imediato comunicado à polícia. Duas viaturas da Polícia Militar evitaram o pior e, quando os assaltantes perceberam a aproximação das viaturas, fugiram pela mata.

Cerca de duas horas depois, a polícia prendeu Jordesson Gomes de Carvalho (20), mas foi liberado por falta de provas. Mais tarde, o menor que pediu carona ao ex-vereador confessou que havia planejado a ação e que os dois rapazes são seus amigos.

Fonte: jornalatribuna.com

AMAZONAS

Ministro assina acordo para coibir desmatamento na Amazônia

O ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, e o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, assinam hoje (13) protocolo de intenções por meio do qual as indústrias paulistas se comprometem a combater o desmatamento ilegal, principalmente na floresta amazônica.

Com o acordo, as indústrias de base florestal vão adquirir apenas produtos de fontes legais e devidamente documentados. O protocolo será assinado às 9h30, durante a abertura da 2ª Mostra Sistema Fiesp de Responsabilidade Socioambiental.

Fonte: portalamazonia.com

RORAIMA

Rapaz baleado por policial está em coma

Um dos irmãos baleados na cabeça no final de semana, no bairro Bela Vista, pelo policial civil Gerland Costa da Silva, está em coma na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital-Geral de Roraima. Segundo informação do HGR, Kellington Paiva Linhares, 22, deu entrada na UTI na noite do dia 10 em coma e continua no mesmo estado.

Extra-oficialmente, a Folha foi informada que a vítima foi atingida com dois tiros, um na cabeça e outro nas costas. O irmão dele, de 17 anos, K.C.S., também foi ferido à bala e chegou ao Pronto Socorro Estadual junto com Kellington, mas recebeu alta. Um funcionário informou que o tiro atingiu o queixo do rapaz e não representava risco algum. Nenhum familiar apareceu no hospital ontem no horário de visita.

Os irmãos foram baleados no sábado à noite depois de se envolverem em uma discussão em um bar por causa da despesa. O proprietário do estabelecimento, José da Silva, contou na delegacia que Kellington e o irmão adolescente foram mandados embora e reagiram fazendo ameaças de morte e xingando a esposa dele. “Eu liguei para a polícia e eles desapareceram. Pouco tempo depois ouvi três tiros e fiquei sabendo que tinham sido baleados”, declarou o comerciante.

O autor dos disparos contra os irmãos foi o policial Gerland, que na mesma noite apresentou-se espontaneamente no plantão da Polícia Civil e afirmou que agiu em legítima defesa. Contou que estava bebendo nas proximidades do local e viu dois homens correndo. Um deles tinha um terçado na mão e o policial alega que teria ordenado para que parassem, mas um dos irmãos teria tentado agredi-lo, quando efetuou os disparos.

CORREGEDORIA – Gerland usou uma pistola ponto 40 da Secretaria Estadual de Segurança e depois de ser qualificado e interrogado pela delegada plantonista, teve a arma e o distintivo retidos. Em seguida, foi liberado.

O caso já foi encaminhado para a Corregedoria, que vai apurar através de um inquérito policial as circunstâncias em que ocorreu o caso e a conduta do agente. Também será aberto um PAD (Procedimento Administrativo Disciplinar) que visa apurar a conduto funcional do policial.

Gerland, que era lotado na Delegacia do Município de Bonfim, vai ficar à disposição do DPJC (Departamento de Polícia Judiciária da Capital). Até ontem, apenas o policial e mais o dono bar tinham sido ouvidos pela polícia. A partir de hoje serão realizadas diligências no sentido de localizar testemunhas e também de ouvir o adolescente baleado.

Ele é o mesmo policial que em junho, durante uma missão em uma maloca em Bonfim, acabou baleado. Gerland e outro colega, Vanderval Coutinho, mais o sargento da Polícia Militar Paulo Afonso, haviam detido três suspeitos de praticar roubos na região e, quando voltavam para a delegacia, houve uma situação que ainda está sob investigação e os suspeitos acabaram tomando a arma de Valderval e do sargento.

Vanderval foi assassinado com tiros na cabeça e o sargento também saiu ferido de raspão na cabeça. Já Gerland foi atingido em uma das mãos. 

Fonte: folhabv

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS