GIC apreende armas, documentos falsos e recupera oito foragidos

GIC apreende armas, documentos falsos e recupera oito foragidos

GIC apreende armas, documentos falsos e recupera oito foragidos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Neste final de semana o Grupo de Investigação e Captura (GIC) realizou uma operação em vários bairros da capital, com o objetivo de dar cumprimento a mandados judiciais de Busca e Apreensão e Captura de foragidos. A ação teve início na manhã de sábado (11) por volta das 6h terminando nas primeiras horas da manhã de hoje (13). A operação resultou na apreensão de: duas armas (uma pistola calibre 380 com nove cartuchos intactos e um revólver calibre 22 com dez cartuchos intactos); documentação de veículos e documentos de identificação pessoal (ambos falsos), que seriam possivelmente utilizados na formalização de cadastros para financiamentos de veículos em agências de revenda, na capital. Foram presos ainda sete foragidos do sistema penitenciário, sendo eles: Matias Ferreira dos Santos, 27 anos, bairro Pantanal, condenado a 24 anos por homicídio e furtos; Adriano Souza dos Santos, 19 anos, condenado a cinco anos por assalto; Jose Carlos Gomes Mercado, 22 anos, condenado por tráfico; James Holanda Nunes, 37 anos, conhecido como careca, condenado a 16 anos de prisão por Tráfico de Drogas; Jone Brito da Silva, 31 anos; David de Almeida Barroso, 37 anos, condenado por vários furtos; Adevair Gusmão Doria, 29 anos, condenado a sete anos por assaltos. A ação policial foi coordenada pelo delegado do GIC, Jeremias Mendes, após receber determinação do secretário de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), tenente-coronel PM Evilásio Sena. De acordo com o secretário, operações relâmpagos desta natureza devem ser realizadas constantemente, principalmente, aos finais de semana. Cristiano Gonçalves de Souza, 30 anos, também foi apreendido na operação do GIC, somando assim oito presos. Cristiano usava nome falso, se passando por Alexandro da Silva e tem condenação por vários assaltos ocorridos em Porto Velho.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS