DUELO DA FRONTEIRA - Explosão de cor e emoção em Guajará-Mirim – Confira fotos

DUELO DA FRONTEIRA - Explosão de cor e emoção em Guajará-Mirim – Confira fotos

DUELO DA FRONTEIRA - Explosão de cor e emoção em Guajará-Mirim – Confira fotos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 
 
O espetáculo apresentado pelos bois Flor do Campo X Malhadinho durante o “Duelo da Fronteira”, que aconteceu no Festival Folclórico em Guajará Mirim de sexta feira (8), a domingo (10), pode ser considerado um dos melhores shows em espaço aberto, do estado de Rondônia. Independente de quem ganhou o troféu de primeiro lugar. O Malhadinho acabou sagrando campeão, com o resultado sendo divulgado já na madrugada dessa segunda-feira.
O Flor do Campo foi o primeiro a entrar na arena este ano.
 
O bumbá vermelho do bairro Almirante Tamandaré, após alguns transtornos, que muito bem poderiam ter sido evitados pela coordenação, como a iluminação de uma das cabines de jurado. “Nosso boi só entra se colocarem pelo menos uma lâmpada na cabine da jurada Tetê Caetano”, ameaçou o representante do Flor do Campo, Francisco. O trabalho do animador do boi da dona Georgina teve que ser interrompido, porque haviam esquecido de convidar as juradas a tomarem seus lugares nas cabines. Tudo isso, provocou um atraso na entrada do bumbá de aproximadamente duas horas, talvez por isso, a maioria dos brincantes tenham entrado sem muita animação, inclusive o animador. Mesmo assim, o grupo começou sua apresentação dando a impressão de que apresentaria um grande espetáculo, o que em termo aconteceu.
 
Na realidade, o nervosismo estava estampado, inclusive, nos rostos dos coordenadores. 
 
Apesar do show dos personagens Porta Estandarte, Sandriane Cordeiro; Rainha da Batucada, Sandrine; Cunhã Poranga, Tamires Duran; Sinhazinha da Fazenda, Jamile; Levantador de Toada, Beto Sá; Amo, Mauro e do apresentador Ricardo To na Nigth, muita coisa faltou, para que o espetáculo fosse considerado nota 10.
 
Dentre as falhas, registradas por todos que marcaram presença na primeira noite do Festival, podemos citar, a falta de destaque na apresentação da toada tema “Nosso Ouro é Vermelho”; adereços de alguns integrantes das tribos caindo e tribo com as penas dos costeiros quebradas. Porém, a que mais pode prejudicar o boi vermelho, é a quebra de uma escultura da alegoria que fazia parte do cenário do ritual “Kuarupe”.
 

De acordo com a direção do Flor do Campo todas as falhas seriam corrigidas na apresentação da noite de domingo. “Temos algumas surpresas para o domingo”, disse dona Georgina.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS