Mulheres de militares esvaziam pneus e estepes de viaturas pela capital - Confira vídeo
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Pouco depois das 22h00, um grupo com cerca de 30 mulheres de policiais militares, que integram a Assesfam (Associação das Esposas e Familiares dos Policiais e Bombeiros Militares), estão fazendo uma "ronda" pela capital e esvaziando pneus e estepes de viaturas da Polícia Militar. A ação tem ocorrido em diversos pontos da cidade e foram deflagrados na Central de Polícia, na Av. Governador Jorge Teixeira (BR 319), na medida que as viaturas iam chegando tinham os pneus e estepes esvaziados. Na avenida Jatuarana, zona Sul, foram contabilizadas quatro viaturas com os pneus esvaziados, e na Balsa, zona Norte, mais duas viaturas sofreram o mesmo procedimento.
A manifestação provoca uma nova crise no setor de segurança no policiamento ostensivo como o que ocorreu há um mês, quando os policiais e bombeiros militares ficaram aquartelados, com uma paralisação que atingiu tanto a capital como alguns municípios do interior. Durante toda a manhã de quarta-feira uma reunião pautada sobre os valores que deveriam ser repassados para o reajuste salariais dos militares havia provocado uma tensão entre o governador Ivo Cassol e integrantes da comissão de negociação da Assesfam. Não houve consenso entre a proposta apresentada pelo Governo e o que a categoria estava reivindicando.
Ainda durante a tarde de quarta-feira a presidente da entidade, Sônia Maria, informou ao Rondoniaovivo.com que uma assembléia entre as esposas dos militares decidiriam estratégias para uma nova paralisação dos policiais e bombeiros militares.
A paralisação das viaturas em diversos pontos da cidade é o início de uma ação de protesto que pode acarretar uma crise de segurança sem precedentes em Rondônia.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!