Comitê da OAB de Combate à Corrupção Eleitoral pede apoio ao Ministério Público

Comitê da OAB de Combate à Corrupção Eleitoral pede apoio ao Ministério Público

Comitê da OAB de Combate à Corrupção Eleitoral pede apoio ao Ministério Público

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 
O Subprocurador-Geral de Justiça, Ivo Benitez, recebeu nesta terça-feira (5) integrantes do Comitê de Combate à Corrupção Eleitoral e pela Ética na Política da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Rondônia (OAB/RO), que pretende que todos os candidatos a prefeito nos municípios rondonienses assinem o termo de compromisso com uma campanha ética e pela retidão na vida política. Eles pediram o apoio do Ministério Público para o lançamento oficial da campanha “Voto não tem preço, tem conseqüência”, que será lançada no dia 18 de agosto pela Seccional Rondônia da OAB simultaneamente, em Porto Velho, e nas 14 subseções do interior.

Participaram do encontro os advogados Rochilmer Mello da Rocha Filho, Keila Maria da Silva Oliveira e Raimundo Olvieira Filho. A campanha tem como focos a realização de palestras e atos públicos e aumento da fiscalização por meio da participação da sociedade, em especial, com a mobilização dos professores, estudantes universitários e secundaristas, jornalistas e outras categorias profissionais.

O conselheiro estadual Rochilmer Rocha Filho, que também coordenou o comitê anterior, em 2004, vê o momento como dos mais propícios para que a sociedade civil se mobilize em torno da valorização do voto livre e consciente e da importância de se votar com responsabilidade social. O Subprocurador-Geral de Justiça, Ivo Benitez, assegurou o apoio do MP para a campanha, considerando de grande relevância a iniciativa da OAB para o voto consciente de todos os cidadãos nas próximas eleições.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS