Estado prepara mais quatro concursos públicos

Estado prepara mais quatro concursos públicos

Estado prepara mais quatro concursos públicos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Em atendimento à proposta do governador Ivo Cassol de melhorar a prestação de serviços ao cidadão, pelo menos mais quatro órgãos do Estado estão se preparando para promover processo seletivo com vistas à contratação de pessoal. De acordo com o secretário de Administração, Valdir Alves, depois do Detran, que abriu inscrições para 811 vagas em 26 cargos, com vencimento entre R$ 628,63 e R$ 1.607,94, desta vez são a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Instituto de Pesos e Medidas (Ipem), Fundação de Assistência Social (Faser) e a Agência de Defesa Agrosilvopastoril (Idaron) que estão avaliando o quadro de necessidades para lançamento do edital em breve. O secretário explicou que ainda não há data definida para a abertura dos concursos, mas a expectativa é de que aconteça o mais rápido possível, principalmente o da Faser, que terá por finalidade contratar sócio-educadores, psicólogos, assistentes sociais, analistas, contadores e administradores para atuarem nas três unidades de Porto Velho e de outros 12 municípios que atendem às crianças e adolescentes em situação de risco ou em conflito com a lei; e o da Seduc, que priorizará a contratação de professores de química, física, matemática, educação física, inglês e outras disciplinas carentes de profissionais. “Os editais deverão ser divulgados assim que cada órgão analisar a quantidade de vagas necessárias”, afirmou Valdir Alves. Conforme a presidente da Faser, Irany Freire, uma comissão está trabalhando na estruturação para elaboração prévia do edital para contratação da empresa que será responsável pela aplicação das provas. “Por enquanto, a comissão está preparando o projeto de estruturação da Faser para ser aprovado pela Assembléia Legislativa”, adiantou a presidente, acrescentando que o concurso será específico para a área da criança e do adolescente. Com relação ao Ipem e Idaron, Valdir Alves disse que as vagas serão abertas para os níveis fundamental, médio e superior. Nupem - Ele ainda revelou que na última semana esteve em Ji-Paraná avaliando o local para instalação do Núcleo de Perícia Médica (Nupem) que dará mais comodidade ao servidor do interior do Estado. “Agora o próximo passo será a aquisição de equipamentos e material humano, que será do próprio quadro estadual”, concluiu.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS