Acre - Invasores enfrentam PM durante despejo

Acre - Invasores enfrentam PM durante despejo

 Acre - Invasores enfrentam PM durante despejo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O clima ficou tenso entre invasores de uma área no bairro Baía Nova e um efetivo da Polícia Militar durante o cumprimento de um mandado de reintegração de posse no final da manhã de ontem. Os policiais acompanhavam o oficial de justiça Francisco da Silva Barbosa, que apresentou o documento assinado pela juíza da 2ª Vara Civil do Fórum de Rio Branco, Maria Cezarinete Angelim, onde a magistrada determinava a derrubada de todas as casas construídas na área que pertence à família de Setembrino Fernandes de Carvalho. Auxiliado por dois homens com motosserra, o oficial autorizou a derrubada dos barracos. Os invasores resistiram e a polícia interviu. Nessa hora, começou a confusão. Um policial alegou ter sido desacatado por um invasor e disse que ele estava preso. A comunidade se revoltou e partiu para cima da guarnição, tentado tirar o rapaz das mãos da polícia. O confronto durou cerca de 10 minutos e só terminou depois que o rapaz foi liberado. Mas a confusão não parou por aí. Quando os homens da motosserra chegaram para derrubar a casa do agricultor Francisco Evilásio Paiva, houve novo confronto. O agricultor se recusou a sair da casa e retirar seus pertences. Convencidos pelos familiares, ele acatou a ordem judicial. Quando o barraco veio ao chão, os quatro netos que moravam com ele caíram no choro. “Isso é uma injustiça. E agora para onde eu vou com minha família. Nunca roubei nem matei, passei minha vida trabalhando e hoje sofro uma humilhação dessas”, disse chorando o invasor. A área reclamada na Justiça pertence à família de Setembrino Fernandes de Carvalho, que é falecido, mas o pedido de reintegração foi feito pelos herdeiros. O vigilante Raimundo Nogueira, um dos donos da área de 60 hectares, acompanhou a desapropriação e disse que a família tem interesse em negociar os lotes, basta que os invasores manifestem interesse em adquirir legalmente os terrenos.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS