Nesta sexta-feira (03), a construtora Camter está autorizada a reiniciar os trabalhos na duplicação da BR-364 entre Candeias do Jamari e o acesso ao Campus da Unir.
A empreiteira terá prazo até o dia 20 deste mês para remobilizar em Porto Velho o equipamento necessário à execução da obra.
E, no decorrer desse prazo, será elaborado um documento conjunto a ser apresentado ao Tribunal de Contas da União, informando sobre a repactuação celebrada entre DNIT e Camter na reunião realizada na tarde de ontem em Brasília.
A informação é do superintendente regional do DNIT, José Ribamar da Cruz Oliveira, que participou do encontro.
O acordo, segundo Oliveira, foi tornado possível pela decisão do Tribunal de Contas da União de suspender parcialmente a medida cautelar que determinou a paralisação. A providência foi influenciada pelo memorial encaminhado ao TCU por Oliveira, que chamou a atenção dos ministros para o que classificou como “efeitos colaterais” da decisão de proibir a continuidade dos trabalhos a partir dos indícios de superfaturamento detectado na obra.
Ele explicou que o prazo concedido pelo DNIT à empresa responsável pelos trabalhos decorre da necessidade de mobilizar novamente em Porto Velho pessoal, máquinas e equipamentos, que haviam sido transferidos para o estado do Acre em função da paralisação.
Oliveira manifestou também seu otimismo em relação à conclusão dos trabalhos para que a BR-364 possa oferecer melhores condições de conforto e segurança aos usuários e à população de uma forma geral.
*
VEJA TAMBÉM:
*
MDA e Incra têm novos dirigentes em Rondônia
*
TIT: Projeto de reposição salarial do Judiciário é enviado às comissões