Mulheres de policiais militares fecham entradas da Sesdec por uma hora

Mulheres de policiais militares fecham entradas da Sesdec por uma hora

Mulheres de policiais militares fecham entradas da Sesdec por uma hora

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

Notícia atualizada às 11h11 para acréscimo de informação

Cerca de 30 mulheres integrantes da Associação da Esposas, Pensionistas e Familiares dos Policiais e Bombeiros Militares (Assesfam), fecharam, por volta das 10h desta quinta-feira(31), os portões de acesso à sede da Secretaria de Estado de Segurança  ( Sesdec). O motivo é o a falta de um entendimento entre as líderes do movimento e do governo do Estado quanto a proposta de reajuste salarial para a categoria.

As mulheres mantiveram os portões fechados, não permitindo a entrada ou saída de qualquer pessoa,  até às 11h.

De acordo com Joelza Couto Albuquerque, que representa o movimento no Cone Sul, nesta manhã o governador enviou o chefe da Casa Civil, Odacir Soares na condição de porta-voz e o mesmo pediu que as mulheres aguardassem até a próxima terça-feira(05), quando o governador sentará  com as integrantes  para que tentem chegar a um acordo.

Porém, Joelza ressalta que o governador já antecipou que não irá atender a reivindicação de aumento proposta para a categoria pelas mulheres que é de 20% em setembro e  mais 10% até dezembro deste ano.

Governo

De acordo com a assessoria de imprensa do governo do estado, a última proposta apresentada pelo governador foi de um aumento progressivo de 10% +10% +10% , porém nesta manhã durante a reunião, as integrantes da Assesfam afirmaram que não aceitam a proposta. Em função da recusa das mulheres, agora o movimento terá que esperar até o dia 05, data em que o governador retorna de seus compromissos previamente agendados para que seja aberta uma nova rodadade de negociações.

"Se as mulheres tivessem aceitado o acordo, o projeto seria montado e entregue já no dia 4 à Assembléia Legislativa e seria o primeiro da fila para entrar em pauta para votação", afirmou o diretor do Depatamento de Comunicação do governo.

(Fonte: Rondoniaovivo.com)

 

 

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS