A Ouvidoria do Tribunal de Justiça de Rondônia está iniciando hoje (27) uma campanha de divulgação dos seus serviços junto à população. Nos Fóruns e Juizados da Capital servidores da Ouvidoria vão prestam informações ao cidadão que se dirijam a estes locais sobre como utilizar os canais criados para comunicação direta com o Poder Judiciário Estadual.
Com a supervisão do Ouvidor Geral do Tribunal de Justiça, Juiz Alexandre Miguel (auxiliar da Presidência do TJ) e a coordenação da servidora Ana Paula Fróes Camurça, a campanha visa estimular a utilização, pelos cidadãos, das Urnas coletoras instaladas na portaria dos Fóruns e Juizados como canal de comunicação com o Poder Judiciário Estadual.
Nas urnas da Ouvidoria o cidadão pode depositar suas manifestações, principalmente relacionadas ao atendimento prestado pelos serventuários da justiça como, por exemplo, uma sugestão de melhoria, uma insatisfação e até mesmo um elogio quando reconhecer que está sendo bem atendido e tem seu acesso ao Judiciário facilitado.
Na abordagem a ser feita aos cidadãos, os Assistentes da Ouvidoria do TJ vão falar de forma clara e objetiva sobre os serviços oferecidos por este canal de comunicação com o Judiciário, ao tempo em que é feita a entrega de material informativo (folder), formulário de manifestação e cartilha sobre a Ouvidoria.
Esta ação da Ouvidoria do TJ se inicia no fórum dos Juizados Especiais existente na Avenida Amazonas, no Bairro Nova Porto Velho. Depois se estende ao Fórum Criminal Fouad Darwich Zacarias, no Centro da Cidade; Fórum Cível, na Avenida Lauro Sodré, no Bairro Jardim América, e demais unidades do Judiciário na Comarca da Capital.
*
VEJA TAMBÉM:
*
Prefeitura prepara a cidade para a chegada das Usinas do Madeira
*
TCE confirma na próxima quarta-feira (01) posse de 14 concursados