O compromisso do governador Ivo Cassol com os servidores estaduais, em assegurar os salários em dia, pagos dentro do mês trabalhado vai ser mantido neste mês de julho, a exemplo do que vem sendo feito desde o início do primeiro mandato de Ivo Cassol. No primeiro trimestre, apesar da queda na arrecadação total tributária, em relação ao mesmo período do ano passado, o pagamento de salários não atrasou, assegurando que as milhares de famílias tenham garantido o seu sustento.
“É um compromisso que eu não abro mão: manter os salários em dia, pagos dentro do mês trabalhado. O servidor é o maior patrimônio do Estado e precisa ser valorizado para retribuir com um trabalhado eficiente e de qualidade à população”, destacou o governador Ivo Cassol.
Nesta quinta-feira, foram depositados nas contas bancárias os salários de julho dos funcionários públicos estaduais das Secretarias de Saúde e da Educação, que representam o maior contingente da folha de pagamento do Governo do Estado. Os demais funcionários da administração direta e indireta receberão os salários nesta sexta-feira, dia 27.
Ivo Cassol reafirmou que “enquanto a maioria dos Estados brasileiros reclama da incapacidade de pagar salários e manter a máquina funcionando, em Rondônia é diferente, porque fazemos o dever de casa com responsabilidade, permitindo que o pagamento de salários, fornecedores e os investimentos sejam mantidos”.
*
VEJA TAMBÉM:
*
Ponte sobre o Rio Machado em Ji-Paraná será alargada
*
Bancários realizam encontro estadual no interior neste fim de semana