Prefeitura prepara a cidade para a chegada das Usinas do Madeira

Prefeitura prepara a cidade para a chegada das Usinas do Madeira

Prefeitura prepara a cidade para a chegada das Usinas do Madeira

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A prefeitura de Ariquemes saiu na frente com o planejamento de diversas estratégias para atender as demandas que surgirão com a construção das usinas Jirau e Rio Madeira, na região de Porto Velho. As obras tiveram parecer positivo do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Renováveis (Ibama), no início do mês de junho e agora a administração municipal de Ariquemes promove para empresários, produtores rurais, madeireiros, donos de hotéis e comerciantes de todos os demais segmentos para a elaboração de projetos que possam promover inclusão social e minimizar os impactos das obras, principalmente a vinda desordenada de pessoas de várias partes do País para o município. A ação faz parte do projeto Ariquemes, Energia de Rondônia, que prevê a implementação de várias atividades que promovam o desenvolvimento da região. O prefeito Confúcio Moura, junto com os secretários municipais, está iniciando um programa de conscientização através de campanhas publicitárias e criação de cursos de capacitação que serão ministrados pela Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero) e Centrais Elétricas S/A (Furnas), para preparar pessoal para o projeto complexo Rio Madeira. “No dia 06 de agosto acontece a primeira importante reunião, com a participação de 200 empresários da Região. O evento será o primeiro passo da prefeitura de Ariquemes para que a cidade possa estar preparada para essa fase de desenvolvimento energético no Estado”, disse o Secretário de Agricultura e Desenvolvimento e Meio Ambiente, Vitório Higuit, o China. Atualmente o município de Ariquemes possui cerca de 100 mil habitantes e com a chegada das Usinas o número de residentes na cidade deve saltar para 150 mil. “Queremos conscientizar nossos empresários, agricultores e a população em geral, da importância de preparar o município para a evolução e desenvolvimento da Região”, declarou o prefeito. As duas usinas que o governo federal pretende construir, no rio Madeira, juntas vão produzir 6.450 megawatts de energia. *VEJA TAMBÉM: * Rondônia se prepara para as usinas: Gazeta Mercantil destaca impacto das obras * Licenciamento para rio Madeira é vitória da sociedade, avalia Marina Silva
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS