O Conselho Regional de Enfermagem de Rondônia (COREN-RO) iniciou nesse mês em Porto Velho e Cacoal, o processo de recadastramento e substituição da cédula de identidade dos profissionais de enfermagem inscritos no conselho, sejam eles auxiliares, técnicos ou enfermeiros.
O objetivo do recadastramento é a reestruturação do sistema COFEN/CORENs em todo o território nacional e atualização do modelo da cédula de identificação dos profissionais, válida como prova de Identidade e Habilitação para o exercício da profissão na área de Enfermagem.
A nova Cédula, com design moderno e ainda mais seguro, será usada no lugar da cédula atualmente em vigor, que será extinta a partir de julho de 2008. As cédulas serão confeccionadas pelo Conselho Federal de Enfermagem.
Nos meses de julho e agosto, o Coren realizará o recadastramento na capital e na subseção da cidade de Cacoal. Posteriormente, nos meses de setembro e outubro, o conselho deslocará uma equipe técnica para percorrer todo o interior do estado, onde, entregarão o questionário e coletarão as fotos, as assinaturas e as impressões digitais. Para os profissionais que estiverem em dia com suas anuidades e apresentarem a documentação completa, terão suas cédulas substituídas sem qualquer ônus.
Os profissionais inscritos nas categorias de Enfermeiro, Técnicos, Auxiliares ou ainda portadores de Cédula de Autorização, obrigatoriamente terão que preencher o questionário de recadastramento para atualização dos registros profissionais do sistema COFEN/COREN’s. Os profissionais deverão apresentar os seguintes documentos: Comprovante de regularidade financeira do COREN, comprovante de residência, uma foto 3X4 com fundo preto e branco, cópias da identidade profissional e RG, cópia de todas as folhas numeradas da carteira profissional e ficha modelo espelho fornecida pelo COREN. Os formulários para o recadastramento estão disponíveis na sede do Coren e no site www.portalcofen.gov.br.