Mais de 400 candidatos comparecem para fazer prova do concurso de Promotor de Justiça
A prova escrita objetiva do XIX Concurso Público para Provimento e Formação de Cadastro de Reserva de Promotor de Justiça Substituto do Ministério Público de Rondônia, realizada no domingo, dia 20 de julho, na sede da Uniron, foi marcada por muita tranqüilidade. Dos 616 candidatos inscritos no concurso, compareceram 471, ou seja, houve 145 faltosos. O Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (CESPE/UNB), organizador do concurso, divulga nesta terça-feira o gabarito da prova escrita objetiva, que pode ser consultado no site da instituição (www.cespe.unb.br).
A prova foi composta por 80 questões objetivas, de múltipla escolha, com duração de quatro horas. No sábado (26), ocorre a prova escrita discursiva 2 será realizada, a partir das 15 horas; a discursiva 3, no domingo (27) , às 8 horas; e a discursiva 4, no dia 27 de julho, às 15 horas. Todas terão duração de quatro horas.
O Procurador-Geral de Justiça, Abdiel Ramos Figueira, e o Secretário-Geral do MP, Promotor de Justiça Jesualdo Eurípedes Leiva de Faria, estiveram no domingo no local da prova, onde permaneceram até o final do exame. Abdiel Ramos Figueira visitou as salas antes do início da prova e desejou boa sorte a todos os candidatos. Segundo ele, a intenção do Ministério Público é que a posse dos aprovados ocorra até fevereiro do próximo ano.
O resultado final do concurso deverá ser divulgado em janeiro de 2009, já que os candidatos após passarem pela primeira fase das provas escritas objetivas e discursivas, ainda passarão por exame psicotécnicos, provas de títulos e oral.