BOICOTE AO SHOPPING - por Valdemir Caldas

BOICOTE AO SHOPPING - por Valdemir Caldas

BOICOTE AO SHOPPING  - por Valdemir Caldas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O deputado estadual Valter Araújo resolveu somar forças ao vereador Kruger Darwich (PC do B) na luta contra a construção do Porto Velho Shopping, ou melhor, contra o desenvolvimento do município de Porto Velho. De acordo com matéria veiculada neste Jornal, Valter Araújo (que é presidente da Comissão de Meio Ambiente) fez passar, na Assembléia Legislativa, “na calada da noite”, um projeto de lei, de sua autoria, que proíbe a instalação e funcionamento de obras, projetos, empreendimentos, atividades e estabelecimentos, às margens de nascentes e mananciais, num raio de setenta metros. Trata-se de um embuste legislativo, que, certamente, será vetado, no todo, pelo governador Ivo Cassol, por tratar-se de matéria contrária ao interesse público, uma deslavada armação, muito ao gosto de políticos que não têm nenhum resquício de preocupação com o bem-estar da população. Em vez de procurarem, com estoicismo e coragem, unir forças para restaurar a economia municipal e a moralidade pública, buscando melhorar o padrão de vida do povo, hoje, mergulhado no desencanto, Valter e Kruger evidenciam, com sua postura, que não estão nem aí para as agruras sociais, como o aumento do desemprego, por exemplo. Para que o município de Porto Velho alcance o superior desiderato do desenvolvimento econômico e social, todos sabem, não depende, apenas, do empenho isolado desse ou daquele grupo político. É preciso que todos participem, decididamente. Caso contrário, a vitória final configurar-se-á um milagre. Lamentavelmente, o que se tem assistido, hoje, não é nada parecido com isso. Políticos (cuja base eleitoral é a capital) passaram a torpedear, inexplicavelmente, um empreendimento que vai garantir a geração de dois mil empregos direitos e indiretos, apáticos aos malefícios essa conduta obtusa possa resultar para o futuro do município. Curiosamente, durante a campanha, todos têm os melhores planos e as melhores idéias para retirar o município do atoleiro. Eleitos, mudam o discurso, com a mesma facilidade com que reajustem seus subsídios. No fundo, tudo não passa de conversa afiada, para boi dormir. E o pior, é que ainda tem gente que acredita nesses falsos profetas. Há exceções. Pouquíssimas, mas há. Tal comportamento, abominável sob todos os aspectos, mostrar-se estéril e nocivo aos interesses do município e, principalmente, da população. Valter e Kruger deveriam, neste momento conturbado da vida municipal, como representantes do povo (?), concorrer com o seu devotamento à causa pública e ao espírito público para tornar possível ao município de Porto Velho o acesso aos caminhos de um futuro promissor. Como representantes do povo, eles não podem, por egoísmo ou ambição, eximir-se do compromisso assumido com a sociedade, durante a campanha eleitoral, qual seja, o de defender seus legítimos interesses.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS