Policiais Militares lotados na 1ª Companhia Independente de Policiamento Ostensivo em Jaru, prenderam na noite da última quarta-feira, na Rua Hermano Santos, nº 1508, setor 07, em Jaru, Valdinei Santos da Silva, (27) anos, preso pelo crime de Posse de Substância Entorpecente.
Uma guarnição de serviço composta por quatro policiais militares estavam em patrulhamento de rotina na Rua Hermano Santos quando ao passar em frente a uma residência, que segundo informações era uma "Boca de Fumo", deparou-se com um elemento em atitude suspeita parado em frente à residência, quando o elemento avistou a viatura, correndo para os fundos da casa. Policiais militares desembarcaram da viatura e conseguiram dete-lo nos fundos da residência. Ao ser realizada uma revista no suspeito, foram encontradas no bolso da calça do agente três pedras de crack. De imediato foi dada voz de prisão ao infrator, em seguida os policiais militares fizeram uma revista, encontrando em um racker, atrás de um aparelho de som, mais sete pedras de crack, totalizando dez pedras de substância entorpecente.
Foi encontrada ainda no bolso do agente, uma quantia em dinheiro no valor de R$ 200,00 (duzentos reias) em moeda corrente. E no interior da residência uma quantia de 250,00 (duzentos e cinqüenta reias) em cédulas e mais R$ 109,28 (cento e nove reias e vinte e oito centavos) em moedas, totalizando um total de 559,28 (quinhentos e cinqüenta e nove reais e vinte e oito centavos).
Diante dos fatos o infrator foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com a Substância Entorpecente e o dinheiro apreendido, para as providências legais.