A comissão eleitoral que está à frente das eleições da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) em Porto Velho acaba de finalizar os procedimentos e dá partida para que os jornalistas da Capital votem em uma das chapas concorrentes: “Luta Fenaj” (presidida por Dorgil Marinho, presidente do Clube de Imprensa de Brasília) e “Orgulho de Ser Fenaj” (do atual presidente Sérgio Murillo).
As eleições no interior começaram na segunda-feira se encerraram ontem nos municípios de Jaru, Vilhena, Cacoal, Ji-Paraná, Ariquemes e Guajará-Mirim.
Em todo o Estado, são 166 jornalistas aptos a votar, ou seja, estão adimplentes com o Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Rondônia (Sinjor). No entanto, até as 17 horas de hoje (18/7), qualquer jornalista que quitar suas dívidas com o Sinjor poderá votar no mesmo momento.
Pela chapa “Luta Fenaj” a jornalista Luiza Archanjo concorre pela diretoria de Educação e, pela chapa “Orgulho de Ser Fenaj”, o jornalista Marcos Grützmacher concorre à diretoria de Saúde.
O presidente da Comissão Eleitoral é o jornalista Carlos Henrique Ângelo.
Em Porto Velho uma urna fixa ficará na sede do Sinjor até o final do pleito (17 horas) e as urnas itinerantes passarão pelas redações da TV Rondônia, Estadão do Norte, Alto Madeira, Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, RedeTV.
*
VEJA TAMBÉM:
*
Prorrogadas inscrições para o concurso do Detran
*
Estado estimula alunos a ingressar no ensino superior