TCU anula pregão eletrônico da Funasa

TCU anula pregão eletrônico da Funasa

TCU anula pregão eletrônico da Funasa

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Tribunal de Contas da União (TCU) determinou que, em 15 dias, a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) adote providências para anular pregão eletrônico para a contratação de empresa especializada para o fornecimento de 44 unidades de servidores de rede, para inclusão no Sistema de Registro de Preços, incluindo a ativação e garantia de funcionamento por 36 meses. A decisão decorreu de representação da empresa NT Systems Informática Ltda. sobre irregularidades no processo licitatório. De acordo com a representante, os argumentos do pregoeiro, que embasaram a desclassificação da empresa, são incompatíveis com a resposta a pedido de esclarecimentos feito pela licitante e o valor da proposta da empresa vencedora, LWS Comércio e Serviços em Informática Ltda., é mais de quatro vezes superior a sua. O tribunal determinou ainda a audiência do pregoeiro Eduardo Targino e de Paulo Roberto de Albuquerque Garcia Coel, responsável pela homologação do pregão, para que em 15 dias se manifestem acerca das irregularidades, e à Funasa que em futuras licitações ao desclassificar uma empresa aponte os itens do edital não atendidos e efetue a estimativa de preços com base em informações relativas a produtos de fabricantes diferentes, para obter um valor médio próximo à realidade do mercado. O ministro Guilherme Palmeira foi o relator do processo. *VEJA TAMBÉM: * TCU constata que 571 imóveis da União estão vagos * TCU condena capitão do Exército a devolver R$ 105 mil
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS