Até setembro deste ano, o resultado oficial dos concursos das Secretarias Estaduais de Educação - Seduc e Justiça - Sejus, será oficialmente divulgado. A informação foi confirmada pelo secretário estadual de Administração, Valdir Alves, após ter participado na manhã da última segunda-feira (14) de uma reunião onde participaram representantes do Ministério Público do Trabalho, Ministério Público do Estado, Procuradoria Geral do Estado - PGE, Seduc, Sejus, Sead e da empresa Funrio, responsável pela realização do concurso.
Segundo o secretário, a falta de cumprimento da Funrio quanto a entrega dos resultados nos prazos determinados, acabou causando um impasse entre Governo do Estado e os candidatos, por acreditarem que o concurso havia sido cancelado, fato que não ocorreu, e sim haverá uma reclassificação.
Na reunião, os representantes da Funrio assumiram o erro e se comprometeram em entregar o resultado oficial no prazo e ainda apresentaram um novo cronograma. “O que aconteceu na realização dos dois concursos não é passível de cancelamento. Agora a empresa fará uma nova conferência das provas e entregará o resultado oficial no prazo determinado que será ainda este ano”, argumenta o secretário da Sead, Valdir Alves.
De acordo com o cronograma, a Funrio apresentará até o dia 31 de julho o cadastro oficial com as notas dos candidatos que fizeram o concurso da Seduc. Inclusive nessa terça e quarta-feira acontece a entrega de títulos.
No caso da Sejus, a empresa tem até o dia 10 de setembro para apresentar o resultado. A convocação para a avaliação física dos candidatos que passaram para as fases seguintes será na próxima quinta-feira (17/07). Para agente penitenciário, a avaliação será de 21 a 25 e para sócio educador de 28 a 30 de julho. A última etapa será a avaliação psicológica, que deve acontecer de 23 a 24 de agosto para todos os cargos.