Acre - Passageira de 70 anos denuncia que foi furtada durante o acidente com ônibus
O acidente com ônibus da empresa Eucatur na BR-174, no ultimo domingo (08), não provocou prejuízos apenas aos acidentados. A dona-de-casa Aida Marilla Hermes, 70 anos, afirmou que levaram sua bolsa com mais de R$3.000,00 de dentro do ônibus da empresa, no momento em que o ônibus em que ela estava parou para prestar socorro aos feridos do acidente ocorrido em Caracaraí.
Segundo a denunciante, ela estava a caminho de Manaus quando o ônibus que a conduzia parou para socorrer os feridos. Todos os pertences dos passageiros foram retirados do bagageiro do ônibus, para que os feridos fossem socorridos e os passageiros tiveram que descer. “Eu estava em desespero, tenho quase 70 anos e vendo todos aqueles feridos e o sangue não sei como ficaram com minha bolsa”, disse.
A pensionista havia feito um empréstimo para passar férias em Alter do Chão (Santarém – Pará). Somente quando ficou na vila para aguardar outro ônibus é que percebeu que a bolsa havia sumido. “Na hora fiquei desesperada, falei que tinha sido roubada naquela agonia horrível. Não tinha como voltar para casa sem nenhum centavo”, disse. Ela veio de carona em um ônibus de idosos.
Segundo ela, a advogada da empresa foi até sua casa e devolveu a bolsa e o dinheiro pago pela passagem, mas os R$ 3 mil estavam desaparecidos. “A advogada disse que a empresa não pode se responsabilizar pelo sumiço do dinheiro, mas ele só sumiu porque obrigaram todo mundo a descer do ônibus. Mandaram eu ir na polícia, mas nem sei o que fazer, pois estou sem nada”, afirmou.