Com previsão de sessão inaugural para o próximo dia 11 de agosto, o processo de licitação da obra de construção das novas instalações do Instituto Médico Legal do Estado (IML) tramita na Supel (
Superintendência de Licitação de Rondônia). A expectativa é de que o andamento ocorra sem grandes entraves, agilizando o início da obra, propriamente dita, já para o final do mês de setembro.
Projetado com linhas modernas e versatilidade prática para o desempenho das atividades técnicas do órgão, de acordo com informações do Secretário de Obras e Serviços Públicos do Estado, Alceu Ferreira Dias, as obras do novo IML estão avaliadas em R$ 3,8 milhões e prevêem espaço para ampliação, caso o futuro assim exija. O secretário também informou que o local, definido em espaço suficiente, ao lado da antiga garagem do Governo, totaliza 18,6 mil metros quadrados de área.
Ao apresentar planta baixa e fachada das novas instalações do IML, o Secretário do Deosp, Alceu Ferreira, detalhou sobre as divisões da construção. Segundo ele, são 2,2 mil metros quadrados de obras construída, subdivididas em: IML – 1,5 mil metros quadrados; Laboratório – 550 metros quadrados; Almoxarifado – 66 metros quadrados.
Alceu Ferreira Dias, durante entrevista, também explicou sobre as alas separadas da construção. Segundo ele, as instalações oferecerão espaços condicionados para necropsia com geladeira e raio-x, consultórios incluindo áreas para menores, idosos e mulheres, administração com auditório e sala de reunião para treinamentos e cursos. “O projeto do novo IML prevê uma estrutura que oferece conforto para o servidor e possibilidade de agilidade nos serviços”, argumenta Alceu Ferreira.
VEJA TAMBÉM:
*-
Governo do estado vai construir um novo prédio para o Instituto Médico Legal
*-
Agevisa fiscaliza prédio do Instituto Médico Legal de Rondônia atendendo determinação do MP - Confira fotos
*-
Agevisa vistoria IML e encontra um local em estado deplorável - Veja videoreportagem