Lideranças comunitárias se manifestam contra a concessão de Licença Prévia do Ibama - Veja vídeoreportagem
Cerca de vinte pessoas participaram na manhã desta terça-feira de uma coletiva de imprensa com representantes e lideranças comunitárias para se manifestarem contra a construção das usinas de Santo Antônio e Jirau. >>>
Cerca de vinte pessoas participaram na manhã desta terça-feira de uma coletiva de imprensa com representantes e lideranças comunitárias para se manifestarem contra a construção das usinas de Santo Antônio e Jirau. A coletiva aconteceu na Faculdade Católica, ao lado da catedral Sagrado Coração de Jesus, na capital.
As lideranças questionaram a legitimidade e a irregularidade da concessão da Licença prévia dada pelo Ibama nesta segunda-feira (09). Segundo Luiz Novoa, membro do Fórum Independente Popular, as 33 condições exigidas para a liberação do Ibama refletem as falhas que já foram apontadas nas audiências públicas realizadas anteriormente.
PROVIDÊNCIAS
Novoa afirma que a Comissão Justiça e Paz e o Fórum Independente Popular irão promover uma ação contra o empreendimento, e manifestações públicas para conscientizar a população sobre os possíveis riscos.
Compareceram na reunião Luiz Máximo, da comunidade de Santo Antônio, Maria Aparecida Pereira do bairro Triângulo, o estudante Demétrius Lemos representando a classe acadêmica, representantes da Associação Amigos da Estrada de Ferro e os Padres Juquinha, Adriano e Paulo da Comissão Justiça e Paz.
*-
CONFIRA VÍDEOREPORTAGEM:
*-
*VEJA TAMBÉM:
* Ibama concede licença prévia para usinas no rio Madeira
* Chefe da Casa Civil destaca união de esforços em prol das usinas do Madeira