A paralisação das corporações militares agora também está atingindo a Companhia de Trânsito da capital. As mulheres que estão no comando de greve do movimento que iniciou na noite desta terça-feira(08), promovido pela Associação das Esposas, Pensionistas e Familiares de Policiais e Bombeiros Militares do Estado de Rondônia (Assesfam/PM/BM-RO), conseguiram fazer com que a paralisação também atingisse a Companhia por volta das 23h da noite desta quarta-feira (09).
A forma de intimidação foi a mesma praticada em outras corporações, as mulheres murcharam e arrancaram as válvulas dos pneus de todas viaturas que se encontravam no pátio da garagem.
Segundo o capitão Wernas da Companhia de Trânsito, somente duas viaturas de apoio estão coordenando o trânsito da capital.
A preocupação é que a Companhia também está convocada ao serviço noturno que será realizado na avenida Jorge Teixeira no evento do Carnaval Fora de Época, com início marcado para hoje(10). Mas segundo o capitão, ainda não é certo se os membros da corporação farão o trabalho, pois a paralisação é intensa e pode fazer com que os policias não executem o serviço.