Começa hoje a festa Quadriboi.
###
O Quadriboi acontece na quadra do Colégio Padre Chiquinho que fica no bairro do Areal com Tucumanzal.
###
Veludinho e Matutos da Vila Princesa se apresentam hoje.
###
Amanhã é a vez da quadrilha Na Tonga da Milonga do Cabuletê e do Boi-Bumbá Corre Campo.
###
O diretor do colégio padre Chiquinho professor Luiz Clodoaldo é o idealizador do evento.
###
Os dirigentes de grupos folclóricos estão se encontrando todas as manhãs na sede da Federon.
###
Acontece, que desde segunda-feira eles estão fazendo acertos de contas com as empresas que lhes forneceram material (fiado).
###
Se não fosse a credibilidade dos dirigentes da Federon, estou me referindo ao presidente Fernando e ao tesoureiro Severino, com certeza nossos grupos folclóricos não se apresentariam com o brilho que se apresentaram no Flor do Maracujá.
###
Pois então!
###
Isso aí de cima não tem nada a ver com o que eu quero dizer ou contar pra vocês.
###
Não sei porque, durante a manhã de ontem e parte da tarde, a música que se ouvia na Federon era a chamada música de fossa ou dor de cotovelo.
###
Alguém levou um CD da cantora Valeska, a que só canta música chamada de dor de cotovelo e, colocou pra rodar no aparelho DVD da Federação.
###
E a gente escutando, “Meu mundo caiu...”; “Volta vem viver outra vez ao meu lado...”; “Que culpa tenho eu, se tudo se perdeu, se tu chegaste ao fim...”; “Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima...”
###
Em frente à sede da Federação, por volta das 10h, estavam os jurados. Marcos Teixeira, Ariel Argobe e Roberto Farias.
###
Dos três, apenas o Roberto estava com a feição transmitindo tranqüilidade, afinal de contas disse ele, fui jurado de Boi-Bumbá.
###
Não sei se o historiador já foi receber seu cachê, se não, é bom ter precaução.
###
Quem estava por lá também era a presidente da escola de samba Acadêmicos do São João Batista, Francilene Barreto e seu figurinista Helsio.
###
Só que os dois estavam ali, afim de receber a grana da mão-de-obra das confecções que eles produziram.
###
Várias quadrilhas se apresentaram com indumentárias criadas e confeccionadas no ateliê da Francis. Daí o plantão do dois na Federon.
Vamos partir para o SAMBA.
###
Projeto Quintal do Samba Sem Compromisso está de volta.
###
Com o propósito de reunir os grandes sambistas de nossa cidade, o projeto Quintal do Samba Sem Compromisso, reiniciará suas rodadas na próxima segunda-feira, dia 09 de julho na Casa da Cultura Ivan Marrocos.
###
Figuras carimbadas do samba de Porto Velho já confirmaram presença, como: Sávio e Baré, do grupo Sabor de Samba, Carlos César (Carimbó), Banana Split, Aldízio, Barbosinha, Heitor Almeida, Tatá entre tantos bons sambistas.
###
O diretor da Casa, o bateristas Robson, disponibilizou o quintal da casa para o samba, o projeto com a participação efetiva do Bloco Galo da Meia-Noite, um bate-papo musical regado a cerveja skol.
###
Pelo andar da carruagem, a coisa irá se desenvolver naturalmente, e, é lógico teremos mais participantes como: Makumbinha, Oscar, Mávilo, Ernesto, Bainha Silvio Torrado, Cabo Sena, Júnior, Jair Monteiro, Aronilson, Ênio Melo, e por aí vai!
###
Segunda dia 09 de julho na Casa da Cultura, (Quintal do Samba, Sem Compromisso), a partir das 18h.
###
Hoje cedemos o espaço ao lado ao jornalista Abdoral Cardoso, porque achamos que o material é muito importante, culturalmente falando.