TCU multa servidores da Funasa por irregularidades e direcionamento de licitação

TCU multa servidores da Funasa por irregularidades e direcionamento de licitação

TCU multa servidores da Funasa por irregularidades e direcionamento de licitação

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Tribunal de Contas da União (TCU) multou individualmente em R$ 3 mil, Paulo Roberto de Albuquerque Garcia Coelho, responsável pelas concorrências da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Marcus Vinícius Miranda Pio da Silva e Paulo Sandoval Junior, que elaboraram as especificações técnicas dos certames. O TCU encontrou irregularidades nos processos administrativos das concorrências e verificou que os servidores contribuíram para o direcionamento da licitação para produtos de uma empresa específica. Foi constatado também que as características técnicas do edital inibiram a participação de outras empresas. A cobrança judicial da dívida foi autorizada, mas cabe recurso da decisão. Cópia da documentação foi enviada ao Ministério Público Federal para as medidas cabíveis. O ministro Guilherme Palmeira foi o relator do processo.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS