Pescadores amadores vão limpar o rio Madeira na 3ª versão de projeto ambiental - Confira fotos
A Associação dos Pescadores Amadores de Rondônia (Sopescar), vai realizar a 3ª versão do Projeto Rio Limpo. O objetivo é fazer uma limpeza às margens do rio Madeira no trecho entre o Porto do Cai n´Água até a cachoeira do Santo Antônio, conscientizando os ribeirinhos e moradores da região do Cai n´Água sobre a importância da preservação do rio Madeira.
Os comerciantes que atuam naquela região também vão ser orientados sobre a importância de manter o ambiente de trabalho limpo, a exemplo do que foi feito no ano passado, quando foram retirados cinco caminhões caçamba de lixo coletados às margens do rio e ao redor do mercado. A limpeza será feita no domingo, à partir das 8 horas e a concentração será no Mercado do Cai n´Água.
Barqueata
Pelo segundo ano consecutivo, a Sopescar, vai realizar neste sábado uma "Barqueata", uma carreata com barcos pelas principais ruas da região central da cidade à partir das 8h30 com concentração no Espaço Alternativo. O presidente da Sopesar, Eliezer Costa, convoca todos os pescadores amadores, donos de barcos para participarem da Barqueata e do Rio Limpo. "A Barqueata é uma forma de chamar a atenção da população sobre a importância da preservação do meio ambiente", frisa o presidente.
A Sopescar que já realizou o Projeto Rio Limpo, no município de Candeias, limpando as margens dos rios Preto e Candeias até o Complexo Turístico, pretende conscientizar também as pessoas que fazem turismo e pescam no rio Madeira nesta época do ano. A limpeza no Madeira será à partir das 8 horas, de domingo, com concentração no mercado do Cai- N´agua.
Apoio
A Sopescar conta com o apoio da Polícia Ambiental, que tem sido parceira nas atividades, o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Delegacia Fluvial de Porto Velho, Difrinorte (Sadia) e Distribuidora Coimbra.