Com o tema “Controladoria como apoio às estratégias operacionais dos atores do sistema de proteção da criança e do adolescente no Estado de Rondônia”, o servidor do Judiciário Estadual de Rondônia, Azamor Lopes de Lucena, lotado na Vara da Infância e da Juventude de Porto Velho, como comissário, foi aprovado em processo seletivo de âmbito nacional para cursar mestrado.
O projeto apresentado pelo servidor público Azamor Lucena, objetiva pesquisar junto às varas especializadas da infância e da juventude, por meio de estudo de casos, entrevistas com as pessoas envolvidas e acesso a documentos que não sejam objeto de segredos de justiça, explica o servidor.
Segundo comissário da Infância e da Juventude, sua pretensão oferecer uma pesquisa na área da infância, na qual militar a mais de uma década. O trabalho acadêmico deve ser realizado no prazo de 24 meses, a iniciar-se no segundo semestre deste ano de 2007 e é inédito na comunidade científica de Rondônia.
Com a dissertação, Azamor Lucena pretende propor mecanismos de gestão voltados para todas as áreas especializadas na infância e juventude dentro do Estado de Rondônia. O servidor enfatiza que o curso é totalmente gratuito e será ministrado na Universidade Federal de Rondônia.
Azamor Lopes de Lucena, além de servidor público do Judiciário, é professor universitário, graduado em contabilidade, com registro no Conselho Regional de Contabilidade (CRCRO).
*
VEJA TAMBÉM:
*
Embaixador do Líbano agenda visita ao TJ de Rondônia
*
DEVOÇÃO - O Dia de São Pedro tem programação especial em Porto Velho