Abertura da Pinheiro Machado e Sete de Setembro pode contribuir para fluidez no trânsito

Abertura da Pinheiro Machado e Sete de Setembro pode contribuir para fluidez no trânsito

Abertura da Pinheiro Machado e Sete de Setembro pode contribuir para fluidez no trânsito

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Através de convênios firmados entre a prefeitura de Porto Velho com o Ministério das Cidades, num total de R$ 3.760.724,75, foram iniciados nesta semana aos serviços de base e compactação da avenida Pinheiro Machado, no trecho entre as avenidas Rio Madeira e Mamoré. Os serviços consistem na construção de galerias, que receberão a drenagem de águas, da chuva está em fase final. A obra é parte das ações que a Secretaria Municipal de Obras (Semob) iniciou este mês para dar mais opções de tráfego aos motoristas. Com a abertura da Pinheiro Machado que termina no cruzamento da rua Buenos Aires, no bairro Embratel haverá a interligação da Mamoré a Jorge Teixeira. O prazo para a conclusão da obra é de quatro meses, conforme firmado no convênio. O mesmo será feito com a avenida Sete de Setembro, que não passa atualmente da Rua Miguel Chaquian, paralela a Jorge Teixeira. Para esta obra, foi firmado convênio no valor de R$ 1.069.868.35 e seu prazo de validade é até 31 de dezembro. As duas vias farão parte do novo sistema de interligação entre a zona leste e a região central da capital, auxiliados pela duplicação da avenida José Vieira Caúla, que ainda está na primeira fase (construção de galerias para dar vazão aos dois córregos que cruzam a avenida). O planejamento da Prefeitura, através da Secretaria de Planejamento (Semplan) e da Semob é de que o trânsito da cidade passe a ter novos corredores, facilitando o trajeto das pessoas. Outra iniciativa neste sentido é o projeto das marginais da BR-364, que prevê a construção de três viadutos e implantação e pavimentação de vias marginais na BR-364, numa extensão de 10,4 quilômetros, a partir da Faculdade Faro até a Estrada da Areia Branca. O estudo foi entregue ao Ministério dos Transportes e é uma alternativa para melhorar o trânsito também na zona sul da cidade.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS