Pessoas interessadas em prejudicar o Congresso Norte Nordeste de Saúde, que será realizado nos dias 28 e 29 de agosto, no teatro Paulo Pontes do Espaço Cultural, em João Pessoa, tiraram do ar a página do Fórum Nacional Brasil Social (FNBS), que está promovendo o evento, através de vírus criminoso enviado pela rede mundial de computadores. A ONG vai pedir ajuda da Polícia Federal para identificar os culpados.
Segundo o presidente nacional do Fórum Brasil Social (FNBS) www.brasilsocial.org.br, Leonardo Santana, para retirar o site do ar, usaram uma ficha de inscrição do Congresso e realizaram o pedido. Só que quando a organização do evento foi abrir o e-mail se tratava de um vírus que tirou a página do ar.
"O Congresso Norte Nordeste de Saúde está incomodando muita gente. Os temas que serão discutidos trarão muitos desdobramentos para a saúde do Norte e Nordeste", disse Leonardo. Ele acrescentou que o evento já ganhou grande repercussão nas duas regiões que mais sofrem com a qualidade da saúde.
O presidente da ONG informou que o Congresso incomoda também porque terá grandes nomes como palestrantes, a exemplo da ex-senadora Heloisa Helena, o médico Drauzio Varela e outras personalidades que terão os nomes divulgados com o decorrer dos dias, dentro da nossa estratégia de comunicação. "Nós teremos representantes até da ONU, que já manifestaram interesse em participar das discussões, devido a grande importância do tema", garantiu.
O presidente do FNBS disse que está solicitando investigação da Polícia Federal para identificar de onde partiu o vírus que tirou o site do ar. "Temos certeza de que a PF vai chegar até aos acusados, através do IP do computador que enviou o vírus e eles serão punidos. Queremos reafirmar que esse episódio não vai impedir que o congresso seja realizado. Estamos providenciando o retorno da nossa página na Internet para as pessoas continuarem realizando inscrição",concluiu.