Governo entrega kits com hino e bandeira de Rondônia e discute implantação de escolas técnicas no estado
Por determinação do governador Ivo Cassol, a Secretaria de Estado da Educação (SEDUC) começou a entregar – em todas as escolas da rede estadual de ensino – os kits escolares contendo bandeiras de Rondônia, do Brasil e o hino do Estado. O trabalho está sendo realizado pelo secretário de Estado da Educação, professor Edinaldo Lustosa, que aproveita a ocasião para destacar as ações desenvolvidas pelo governo estadual no setor de educação.
A primeira remessa foi entregue em Ji-Paraná, onde o secretário reuniu educadores daquela região, oportunidade em que ouviu as reivindicações dos gestores. Ele, na ocasião, voltou a destacar os esforços do governo em garantir pequenas reformas de unidades escolares, visando atender o bem estar da comunidade estudantil. Neste sábado, o titular da Educação entrega mais uma remessa de kits na cidade de Cacoal, onde aproveita para realizar mais uma reunião com educadores e visitas às escolas da região.
Ainda em Ji-Paraná, o secretário representou o governador Ivo Cassol durante audiência pública que discutiu a implantação de três escolas técnicas no Estado. Em nome do governador, Lustosa disse que o Estado poderá disponibilizar o prédio da escola Capitão Silvio Gonçalves de Farias para a implantação da escola tecnológica federal de Ji-Paraná. A audiência foi realizada no plenário da Câmara Municipal do município, com as presenças de deputados estaduais, federais, vereadores e prefeitos da região.
Na oportunidade, Lustosa lembrou que os trâmites legais estão sendo avaliados para a transferência da escola e que, se depender do governador Ivo Cassol, Ji-Paraná será uma das 50 primeiras cidades do País a ter uma escola tecnológica funcionando em 2008.“A escola pertencente ao governo estadual e reúne as condições exigidas pelo Ministério da Educação (MEC) para se tranformar num centro de excelência e pesquisa no Estado”, disse o educador.
O plano de expansão da rede federal de ensino tecnológico prevê a implantação de três escolas em Rondônia, Ji-Paraná, Vilhena e Porto Velho. Sendo que a escola de Ji-Paraná só entrará em funcionamento após implantação da unidade da capital, obedecendo aos critérios estabelecidos pelo MEC.