Apenados de Rondônia participam de concurso nacional de redação

Apenados de Rondônia participam de concurso nacional de redação

Apenados de Rondônia participam de concurso nacional de redação

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Concurso de Redações “Escrevendo a Liberdade”, promovido pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen), do Ministério da Justiça, destinado a detentos de todo o país, já tem a participação de 91 apenados de Rondônia. A informação é do secretário de Administração Penitenciária de Rondônia, Gilvan Cordeiro Ferro. De acordo com a assessora de Reinserção Social, Sirlene Bastos, responsável pelo recebimento das inscrições no Estado, das 91 redações entregues, 17 são da Capital. O maior número de inscrições foi da Penitenciária Regional de Rolim de Moura (18), seguido da Casa de Detenção de Vilhena (14) e da Penitenciária Regional de Ji-Paraná (13). “A maioria das produções literárias surpreendem pela qualidade da escrita e idéias expostas, com isso temos chances de ter algum preso rondoniense classificado neste concurso que contribui para a reinserção social do mesmo”, destacou o secretário Gilvan Ferro ao dizer também que o Governo de Rondônia tem estimulado a participação de detentos em eventos culturais e de ressocialização. O concurso Para participar da promoção, os detentos deverão elaborar um texto (carta, prosa, poesia, letra de música, texto livre, etc) de, no máximo, três laudas (60 linhas – caderno universitário, folha A4 ou equivalente), escrita de próprio punho e com letra legível. Os textos devem ser enviados à Secretaria de Administração Penitenciária de Rondônia até esta sexta-feira (22), que posteriormente serão encaminhados ao Depen até o dia 25 de junho de 2007. O concurso não exige formato específico para o texto e o preso pode se expressar livremente. Os autores das 30 (trinta) melhores produções receberão um prêmio no valor de R$ 500 (em dinheiro) e um kit de livros. Os textos ainda serão reunidos em um volume da Coleção Literatura para Todos, do Ministério da Educação. Os estabelecimentos penais que abrigarem os 30 detentos premiados também receberão kit de livros.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS