SAMU - Sinderon e Semusa não entram em acordo e situação será definida na próxima quarta-feira (25)

SAMU - Sinderon e Semusa não entram em acordo e situação será definida na próxima quarta-feira (25)

SAMU - Sinderon e Semusa não entram em acordo e situação será definida na próxima quarta-feira (25)

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Na manhã desta sexta-feira (20) o presidente do Sinderon (Sindicato dos Profissionais de Enfermagem de Rondônia), Mauro Santos, o presidente do Sindeprof (Sindicato dos Servidores Municipais de Porto Velho), Felisberto Batista, e a secretária da Semusa (Secretaria Municipal de Saúde), Givanilde Alves Nogueira, junto com o Conselho Municipal de Saúde, entraram em acordo na questão do estado de insalubridade que o Samu vem passando em comum acordo com inspeção do Núcleo Especializado em Medicina do Trabalho (NESMT) realizado em 2007. Segundo Mauro Santos na próxima quarta-feira (25) haverá uma nova reunião na biblioteca Francisco Meirelles, ao lado do palácio da prefeitura Tancredo Neves, onde estarão presentes o prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho, a secretária da Semusa, assim como o Conselho Municipal de Saúde e os vereadores da Comissão de Saúde e os presidentes do Sinderon e Sindeprof para decidirem a lei n°141/2002 que está ligada ao “Risco de vida”, pois de acordo com ofício n°0953, expedido pelo gabinete da Semusa no dia 12/06/08, não existe viabilidade para processar as mudanças na lei, em virtude do período eleitoral. A secretária Givanilde Nogueira disse por telefone que o Conselho Municipal convidou o Prefeito para rever a questão do reajuste salarial ligado ao Risco de Vida. Entretanto, Givanilde Alves disse que a partir de segunda-feira (23) serão entregues os colchões e os demais objetos que as lideranças sindicais solicitaram para os funcionários do Samu e das demais unidades de saúde municipal. VEJA TAMBÉM: *- Samu faz paralisação por seis horas reivindicando melhorias salariais e salubridade *- Secretária da SEMUSA diz que até sexta-feira (13) dará resposta sobre pauta de reivindicações do SINDERON *- Samu faz nova paralisação para que suas reivindicações sejam acatadas pela Semusa *- Semusa fará reunião com lideranças na próxima sexta-feira para resolver o caso Samu
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS